Pesquisar....

[leia] Erinaldo Silva: TCE condena cidadãos felipenses a devolver mais de 1 milhão aos cofres públicos

 Felipe Guerra - O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE/RN), condenou 11 cidadãos felipenses a devolver R$ 1.332.095,33 (um milhão, trezentos e trinta e dois mil, noventa e cinco reais e trinta e três centavos).   

 A notícia caiu como uma bomba na manhã de ontem (18) na cidade. Após uma equipe de Engenheiros designada pelo TCE/RN realizar uma fiscalização no município para apurar possíveis irregularidades na prestação de contas da Prefeitura, referente ao ano 2010, mais precisamente, nas despesas em geral, licitações, contratos, obras de engenharia educação e saúde, o órgão constatou diversas irregularidades, e condenou pessoas citadas na prestação de contas, a devolver grande parte dos recursos, pois, constatou que houve super faturamento. Em várias situações, consta pagamento por serviços não executados.   

 O município declarou ter gasto somente no ano 2010, R$ 2.232.807,18 (dois milhões, duzentos e trinta e dois mil, oitocentos e sete reais e dezoito centavos) em obras na área de engenharia. Desse valor, o TCE/RN concluiu que menos da metade foi realmente aplicado, tendo havido assim um grande super faturamento. 

 Os cidadãs terão o prazo de 20 dias a contar da data da notificação, para devolver os recursos e tentar justificar-se perante a justiça.  

 Nota do blog do Erinaldo Silva:  

 De posse de toda documentação relacionada a esta questão, o que entendo é que perante a justiça, cidadãos felipenses estão como "laranjas", em um esquema de corrupção, super faturamento e lavagem de dinheiro público, orquestrado pelo Poder Executivo Municipal de Felipe Guerra.   

 Estes por sua vez, não estão sendo acusados, mas sim, condenados a devolver um montante de dinheiro, que sem sombra de duvidas, nenhum dos envolvidos se quer viu na vida. A situação é extremamente delicada. Tanto para os cidadãos, quanto para o Senhor Prefeito Braz Costa Neto (PMDB).    

 O detalhe, é que os cidadãos, responderão de forma solidária juntamente com o senhor Prefeito, sendo que este tem foro privilegiado, já os cidadãos, nada mais que uma divida milionária a pagar.    

 A que ponto chegamos sociedade felipense!
BERIKAN KOMENTAR ()