[leia] 21 de março: Dia Internacional da Síndrome de Down e de vencer barreiras.

Nossa homenagem a este dia, vai para a pequena Maria Júlia de Felipe Guerra, Neta da nossa amiga Rosa Gurgel. 21 de março uma data importante: é comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down. Será que você conhece alguém com Síndrome de Down? Já parou para pensar no que é isso?

A Síndrome de Down é um acontecimento genético natural e universal. Isso quer dizer que a síndrome não é resultado da ação ou do descuido de mães ou pais, como muitos pensam. E nem é uma doença. Ela é causada por um erro na divisão das células durante a formação do bebê (ainda feto). Só para você ter uma idéia, de cada 700 bebês que nascem, um tem Síndrome de Down. Por isso, qualquer mulher, independente da raça ou classe social pode ter um bebê Down. Até hoje, a ciência ainda não descobriu os motivos que provocam essa alteração genética, portanto não há como evitar.

Aceitar as diferenças
Atualmente, a Síndrome de Down é mais conhecida, o que permite mais qualidade de vida, melhores chances e desenvolvimento para os portadores. Mas, infelizmente, esse avanço ainda não foi suficiente para acabar com um dos principais obstáculos que as pessoas com Down enfrentam: o preconceito.

Sabia que existem ações para diminuir a exclusão social da pessoa com Down?
- a transmissão das informações corretas sobre o que é a síndrome;
- o convívio social;
- a garantia de espaço para participar de programas voltados ao lazer, à recreação, ao turismo e à cultura;
- capacitação de profissionais de Recursos Humanos para avaliar adequadamente pessoas com Síndrome de Down, entre outras.
[leia] 21 de março: Dia Internacional da Síndrome de Down e de vencer barreiras. [leia] 21 de março: Dia Internacional da Síndrome de Down e de vencer barreiras. Reviewed by Blog Pindoba Notícia on 14:10 Rating: 5

3 comentários

thais sabrina disse...

minha princesinhaaa linda, iluminada por DEUS e bonita por naturezaa!!!!!

Anônimo disse...

Maria Júlia não é Sobrinha de Rosa não ela é neta, filha de Sávio.

Blog Pindoba Notícia disse...

É verdade!

Corrigimos!

Muito Obrigado!