[leia] Combate ao Desperdício D`Água Leva Equipe da CAERN à Felipe Guerra.

A forma mais eficiente de combater o desperdício de água e garantir a boa convivência da população com a rede de esgotos é a educação. Com o objetivo de repassar informações importantes para a comunidade, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), por meio da equipe da Gerência de Qualidade do Produto e Meio Ambiente (GQM), realizou esta semana na cidade de Felipe Guerra capacitação de multiplicadores ambientais.

O encontro ocorreu ontem, 12, às 9h, no Ginásio de Esportes Genilson Almeida. A equipe da CAERN falou aos professores do Pró-Jovem, coordenadores da rede municipal, alunos e comunidade em geral. O tema foi o uso racional da água dentro da Semana do Meio Ambiente do município, que lançou o Projeto Meu Município, Meu Ambiente.
À frente do evento estiveram Willa Gurgel Coordenadora de Recursos Hídricos e Erione Costa Coordenador do Meio Ambiente, ligados à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente na responsabilidade do Secretário Fernando Morais. Representando o prefeito esteve o Secretário-Chefe do Gabinete Civil Luiz Agnaldo de Souza.     

A cidade registra altos índices de desperdício de água que devem ser combatidos por meio da conscientização da população.

A CAERN também vai reforçar a fiscalização de ligações irregulares e aumentar a quantidade de hidrômetros instalados na cidade, mas a participação da população é fundamental.
A cidade de Felipe Guerra é abastecida por poço, mas ganhará reforço com a adutora Apodi-Mossoró. A obra da adutora, que terá captação na barragem de Santa Cruz, está em andamento. A água para Felipe Guerra será conduzida a partir da BR-405, por uma tubulação até a cidade.

A derivação terá uma extensão de 7,5 quilômetros com diâmetro de 125 milímetros. A água será armazenada no reservatório da cidade e garantirá um incremento de 20 mil litros de água por hora.
Assecom
OBS: Queremos também destacar a presença da Vereadora Joedna Canela (DEM), que esteve participando deste encontro importante.
[leia] Combate ao Desperdício D`Água Leva Equipe da CAERN à Felipe Guerra. [leia] Combate ao Desperdício D`Água Leva Equipe da CAERN à Felipe Guerra. Reviewed by Blog Pindoba Notícia on 11:21 Rating: 5

Um comentário

Anônimo disse...

muito bom esses encontros q/ o sr gestor está realizando no nosso município,parabéns, pois, o desperdício de água na nossa cidade é demais,só vendo p/ crer, quer ver uma verdadeira cachoeira de água corrente? não precisa ir até o roncador; nos dias de água p/ a cidade baixa;vá até aqueles quartos de Raimundo Joaquim e verás coisa bonita.passando ali p/ o Sr. Messias só tem uma coisa tem q/ ter cuidado p/ não descer na correnteza.isso aí o Sr resp. pela caern não sabe ir atrás. mas atrase p/ ver o q/ acontece.