[leia] Copa das Confederações 2013.

Jogando na tarde deste sábado, a seleção brasileira de futebol fez uma boa estreia e venceu o Japão na estreia da Copa das Confederações. Com gols de Neymar, Paulinho e Jô, o time canarinho agradou a torcida que lotou o Estádio Mané Garrincha, em Brasília/DF.

Constrangimento
O ponto negativo da rodada de abertura foi o vaia da torcida na Presidente Dilma Rousseff. O Presidente da Fifa, Joseph Blatter, chegou a pedir mais respeito aos torcedores. Hotnews
[leia] Copa das Confederações 2013. [leia] Copa das Confederações 2013. Reviewed by Blog Pindoba Notícia on 18:58 Rating: 5

4 comentários

De Góis Almeida disse...

Cegueira Social

Milhares de pessoas ainda não perceberam que a insatisfação atual com a política brasileira através das manifestações dos últimos dias, e a vaia descomunal a nossa Excª Presidente Dilma Roussef , não estão em nada ligadas a ideologia direitistas ou muito menos com ligações político-partidárias de governos anteriores. Um povo insatisfeito não possui partido político, quer apenas ser tratado como é de direito, um Estado dito democrático cumpri seu dever perante seus cidadãos, há o respeito e a liberdade de manifestar-se conforme seus argumentos. Simples quanto isto!

A nossa ExcªPres.Dilma Roussef apenas de um forma geral como todos sabem é o expoente máximo e central da política nacional, nada além disto, ela não é um nenhum "Ser Superior" muito menos "A Mãe da Nação", a insatisfação não é somente com ela mas, sim com toda a classe que ela representa (políticos gerais). Todos sentem na pele sem exceção de classe, o que a corrupção política vem a causar nas nossas vidas diariamente, basta querer e enxergar a educação de péssima qualidade no nosso país, violência desenfreada em todo território nacional, uma justiça improba e ineficiente, um sistema de saúde público inexistente que mais mata do que cura, entre outras coisas impossíveis de mensurar.

Ninguém jamais irá desmerecer aquilo que já foi pelo povo até agora em termos de benefícios sociais mas, o que leva políticos como a nossa ExcªPres.Dilma Roussef preferir aliados políticos como Renan Calheiros, Henrique Alves, José Sarney, Fernando Collor, e claro os Mensaleiros do que está ao lado do seu povo (todas classes)? Simples, para fatos não existem argumentos!
Para tudo há limites, somos a composição de um povo, sim todos somos "povo" desde a classe alta, média e baixa a insatisfação existe de forma generalizada, quem minimamente possui coerência social como brasileiro sabe e enxerga em gênero, número e grau os desmandos atuais do nosso país, sabe que os fundamentos básicos da nossa sociedade são exatamente o que menos interessa a classe política, quem realmente possui capacidade cívica vê os autos do processo vivido hoje no Brasil e não a sigla que defende (partido político), sabe que o desrespeito ao cidadão brasileiro é notório de todos lados e de todos os partidos.

De Góis Almeida disse...

* 2ª PARTE:

Chega de ufanismo e imbecilidades partidárias, nenhum país chegará em lugar algum sem pensar no bem geral do seu povo, se não houver uma caça feroz e diária a corrupção existente nele nada mudará. Um governante além de implementar qualquer revolução estrutural ou até mesmo social num país, se ele não tentar dá seu máximo no combate a este mal, nada ele fez ou fará pela sociedade. Todos sabemos que a corrupção jamais acabará seja onde for neste mundo, é uma condição natural do ser humano, mas o poder de combatê-la no seu máximo todos os governantes podem e devem.
Mas, infelizmente a atrofia do ponto de vista social de alguns juntamente com um ufanismo totalmente sem nexo impedem que vejam algo tão notório vivido hoje na nossa nação. Juro-vos por minha alma, prefiro batalhar diariamente e se necessário até morrer lutando conta a corrupção brasileira, do que viver a regozijar-se das esmolas que o governo aparado pela ignorância da maioria venha dá-me.
O amor ao nosso país pode e deve ser maior que qualquer defesa desamparada de argumentos partidários, e por vezes defesa chulas que vivem a comparar políticos e governos disso e daquilo, pois no fundo no fundo a representação política brasileira atual é composta por pessoas do mesmo calibre moral. Alguma dúvida sobre isto?

Nossa Carta Política de 1988, a carta cidadã, estabelece em seu Art. 1º, Parágrafo Único: "Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta constituição". Ou seja, em suma, quem manda é o povo e a insatisfação deste mesmo povo representa um basta a tudo isto que vivemos hoje.

Viva ao meu, ao seu, ao nosso Brasil! Isto mesmo o nosso Brasil, e não de parasitas partidários e/ou políticos que na realidade jamais representaram as necessidades da nossa sociedade.

O Povo é o Brasil!


Melhores cumprimentos,

Genicleyton De Góis Almeida
Lisboa/Portugal
Cidadão Felipense

De Góis Almeida disse...

Antes que gere má interpretação daquilo exposto no texto acima, sei que para toda regra existem exceções.

Os bons políticos existem sim, todo sabemos, embora seja ainda uma fração microscópica da classe. Mas eles ainda existem, pois simplesmente executam suas obrigações conforme lhe foi atribuída, servir ao seu povo!


Obrigado Thiago Gama pela exposição do texto.


Melhores cumprimentos,

Genicleyton De Góis Almeida
Lisboa/Portugal
Cidadão Felipense

Anônimo disse...

Será q nossos policos tem respeito com nós povão ???