[leia] Dilma garante mais de R$ 1,7 bilhão para o RN

A presidenta Dilma Roussef (PT) anunciou, hoje, em Natal, que estabeleceu parcerias com o governo do RN e vários municípios assegurando investimentos superiores R$ 1,7 bilhão em obras estruturantes destinadas a aumentar a competitividade da economia do Estado.

Ela agradeceu ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB), pela parceria e determinação na busca, sempre, em qualquer oportunidade, em qualquer situação, de reivindicações para o Rio Grande do Norte.
Henrique, Dilma e Rosalba em dia especial, de boas notícias (Foto: Roberto Stuckert )
Na solenidade realizada na Escola de Governo Cardeal Eugênio de Araújo Sales, no Centro Administrativo, a presidenta falou após ser ovacionada de pé por todo auditório, durante um minuto, atendendo convocação do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves. 

Para Henrique, esta seria a forma “diferente” da população potiguar e suas lideranças dizerem “muito obrigado” à Presidenta pelas boas notícias que ela transmitiu:

Benefícios

1) O edital de licitação para a duplicação da BR-304 até a divisão com o Ceará, incluindo os 26,7 quilômetros da Reta Tabajara será publicado no dia 20 deste mês. Só essa duplicação custará mais de 1 bilhão de reais;
2) Complementação da Duplicação da BR-101, entre Natal e Parnamirim, incluindo a implantação de marginais, serviços de drenagem e dois viadutos;
3) Autorização de realização das obras do Gancho de Igapó, compreendendo a implantação do sistema de viadutos e túneis ligando a BR-101 ao Aeroporto Internacional de São Gonçalo;
4) Autorização de execução das obras de duplicação da pista de ligação à Praia de Pipa, no município de Tibau do Sul.
Oiticica

PAC – Pouco antes desses anúncios, a presidenta Dilma assinara, com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e o ministro dos Transportes, César Borges, a Ordem de Serviço para o início das obras da Barragem de Oiticica, estimadas em 320 milhões de reais, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC.

O deputado chamou a atenção para outras duas importantes providências efetivadas diante da Presidente da República: A assinatura de convênio entre o Governadora do RN, Rosalba Ciarlini, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, e o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), integrando as três esferas de governo ao programa “Brasil mais seguro”; e a assinatura de convênio entre a governadora Rosalba e o ministro do Turismo, Gastão Vieira, para a implantação do Museu da Aviação e do Memorial do Aviador, na rampa em Natal.

Seca

Durante sua presença em Natal, a presidenta fez questão de anunciar que o Governo Federal está elaborando um “plano safra” específico para a região do semi-árido Nordestino, ao mesmo tempo em que assegurou aos pequenos e médios produtores rurais que também estão para ser divulgadas “boas notícias” em relação aos seus débitos junto aos bancos oficiais.

Foi exatamente com um ato voltado para socorrer os 149 municípios do Rio Grande do Norte que se encontram em situação de emergência em virtude do atual período de seca que a presidenta Dilma iniciou sua programação desta segunda-feira em Natal. Ela fez questão de entregar a cada um dos prefeitos desses municípios,  as chaves de 101 retroescavadeiras e 70 motoniveladoras.

Acompanharam a presidenta Dilma em sua viagem ao Rio Grande do Norte os ministros do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas; dos Transportes, César Borges; da Justiça, José Eduardo Cardoso; do turismo, Gastão Vieira; da Previdência Social, Garibaldi Filho (PMDB); e Helena Chagas, da Comunicação Social.

Houve presença ainda de integrantes da bancada federal do RN: o senador Paulo Davim (PV) e os deputados federais Fátima Bezerra (PT), Fábio Faria (PSD), Sandra Rosado (PSB), João Maia (PR) e Betinho Rosado (DEM).
Carlos Santos

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.