[leia] Município oferece transporte escolar e merenda com recursos próprios.

O Governo deste município dentre as suas prioridades administrativas, incluindo Educação e Saúde vem enfrentando sérias dificuldades financeiras, não só por falta de recursos de receitas próprias como Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), dentre outras.

“Como entendemos e temos a obrigação de educar e proporcionar saúde aos felipenses, não posso ficar esperando que Felipe Guerra saia da inadimplência o que está próximo para poder oferecer Transporte e Merenda Escolar”, justifica o Prefeito Haroldo Ferreira ao anunciar que o Governo Municipal é quem paga os dois serviços essenciais ao funcionamento da Educação e também da saúde.

Desde o início do ano letivo de 2013 que o Governo Municipal está desembolsando recursos próprios para o pagamento de transporte escolar, merenda e também financiar procedimentos da Saúde Pública, para manutenção da Unidade Integrada Eilson Gurgel do Amaral, pagamento de médicos, enfermeiros e demais profissionais da saúde, além de inúmeros transportes que deslocam pacientes entre o município e demais localidades onde há a referência de serviços de média e alta complexidade.
“Nos demais municípios da nossa região, o que presenciamos é ainda o transporte de estudantes nos populares Pau-de-Araras, impróprios como determina a legislação para tal finalidade”, compara o Prefeito Haroldo Ferreira.

Transporte escolar - Felipe Guerra - RN
“A Merenda é servida como determina a legislação e o PNAE (Programa Nacional Alimentação Escolar) e a nossa administração com satisfação e cumprindo a sua obrigação assim procede enquanto gestora da educação de crianças e adolescentes” complementa o gestor de Felipe Guerra.

São seis ônibus escolares, que compõem a frota de transportes de estudantes, são toneladas de gêneros alimentícios rica nos teores vitamínicos e com acompanhamento de uma nutricionista para dar qualidade ao alimento servido aos estudantes de Felipe Guerra. “Tudo isto são os recursos próprios do Governo Municipal que financiam”, atesta Haroldo Ferreira.

Frota da Saúde
Cinco automóveis entre ambulâncias e carros, marca Fiat - Uno, sem incluir alguns terceirizados que são locados à municipalidade para prestar serviço no setor de saúde pública, compõem a frota da Saúde Pública do Município de Felipe Guerra. São seis profissionais médicos, sem contar especialistas que estão em regime de revezamento atendendo à população da cidade e da zona rural também com recursos próprio. “Nossa palavra de ordem é zelo e transparência na aplicação dos recursos do Governo Municipal, que deve ser fiscalizada pelo povo e pela Câmara Municipal.    
Assecom

2 comentários:

Anônimo disse...

EDeve ser de comhecimento da popuçaçao q um município desse porte não tem renda pra bancar isso. espero q o blog publique meu comentário.

Anônimo disse...

e de conhecimento de toda populaçao que nosso municipio sempre teve renda pr bancar mais que isso, so que o gestou e outro e trabalhar pra o povo, nao era o do passado que afundou nossa cidade e junto com ele a boneca que quer por fina força ser prefeita, se tiver novas eleiçao ai que a surra e grande perde de novoooooooooooo

Tecnologia do Blogger.