[leia] Projeto Ambiental Inicia Semana em Felipe Guerra.

Aconteceu na manhã desta segunda feira, dia 10, no Ginásio de Esportes Genilson Almeida o início da 1ª Semana do Meio Ambiente de Felipe Guerra tendo como temática principal o Projeto Meu Município, Meu Ambiente. A Promoção é das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Saúde Pública e Turismo e Eventos.
Uma palestra sobre o Perigo de Animais Soltos em ruas e avenidas da cidade e o perigo da criação de porcos, cavalos e outros animais no perímetro urbano, a cargo da médica veterinária Alane Medeiros diretora da Vigilância à Saúde de Mossoró, teve boa participação.

Os envolvidos na organização da semana, Secretários municipais, representantes dos vários segmentos da sociedade civil organizada, vereadores, comerciantes e lideranças comunitárias participaram do ato de abertura da 1ª Semana do Meio Ambiente de Felipe Guerra. 

A abertura oficial foi feita pelo Prefeito Haroldo Ferreira, que citou a disposição da sua gestão em fazer acontecer todo e qualquer projeto referente à preservação ambiental. “Não acredito numa população sadia e com qualidade de vida se não cuidar bem do meio em que vive”, discursou Haroldo Ferreira.

O objetivo central do Meu Município Meu Ambiente consiste em fomentar nos habitantes uma cultura de Educação Ambiental, despertando no cidadão a responsabilidade pelo cuidado com o Meio Ambiente.

A metodologia do projeto é sensibilizar, mobilizar e capacitar comunitários e multiplicadores pela preservação de seu município e ainda gerar oportunidades de renda por meio do reaproveitamento de resíduos sólidos.

O Prefeito Haroldo Ferreira quer com ajuda da população e das Secretarias envolvidas neste projeto dar maior abrangência em educar, esclarecer e depois  se for preciso punir os que ainda querem criações de porcos e de outros animais no perímetro  Urbano de Felipe Guerra.

Combate à Dengue

Aproveitando a oportunidade do Lançamento do Projeto Meu Município, Meu Ambiente a organização do evento ofereceu aos participantes do evento uma proveitosa palestra sobre os cuidados na Prevenção do alastramento da Dengue.

Para versar sobre este assunto, foi convidada a profissional de Mossoró Tereza Cristina, coordenadora do Programa Municipal da Dengue em Mossoró.

A semana do Meio Ambiente de Felipe Guerra se prolongará até o dia 13, acontecerão oficinas com garrafas Peti com reciclagem. 
Assecom
[leia] Projeto Ambiental Inicia Semana em Felipe Guerra. [leia] Projeto Ambiental Inicia Semana em Felipe Guerra. Reviewed by Blog Pindoba Notícia on 22:51 Rating: 5

Um comentário

Anônimo disse...

PEDIMOS ATÉ PELO AMOR DE DEUS; PARA AS AUTORIDADES OLHAREM PELA CIDADE BAIXA; OS CHIQUEIROS DE PORCO ESTÃO NOS MATANDO. AGRADECEMOS O ESPAÇO DESTE BLOG TÃO RENOMEADO.