[leia] Reportagem da TV Record grava matéria com o pequeno Gênio Caraubense.

A fama do Nícolas, “O Pequeno Notável” ganhou o cenário nacional. Um menino com uma capacidade de ler e escrever diferenciada das demais crianças de sua faixa etária chegou ao conhecimento da Rede Record de Televisão e, na manhã desta quarta-feira (05) enviou uma equipe do Programa Câmara Record, que é exibida todas as sexta-feiras, às 23h15min.

A equipe do Programa Câmera Record, que é composta pelo repórter Marcus Reis, cinegrafista Gilberto Coto Belo e Ronaldo Melo visitaram a Escola Gregório Batista de Morais, na comunidade do Apanha-Peixe região da várzea caraubense, para acompanhar um dia de aula do Nícolas e ficaram surpresos com a capacidade do Pequeno Notável.

O repórter Marcus Reis quando chegou à sala de aula, encontrou Nícolas lendo um livro, enquanto que os outros alunos estavam aprendendo a pintar alguns desenhos.

A professora Nívia Maila de Farias, que há um ano ensina o pequeno gênio disse que no primeiro dia de Nícolas na escola ele surpreendeu a todos com sua capacidade, com apenas dois anos na época ele já lia e escrevia e hoje ela está preocupada, pois, não sabe o que passar para Nícolas, haja vista, os outros alunos não acompanharem o ritmo de inteligência do Pequeno Notável.

O pai do Nícolas ensina na mesma escola, ele é professor contratado e leciona ciências e geografia e nos comunicou que logo que Nícolas começou a falar desenvolveu o interesse pelas letras do alfabeto e pelos números, e próximo dos dois anos ele já sabia ler e escrever. Icem Caraúbas

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.