[leia] Curiosidade: Por que às vezes sentimos formigamento em algumas partes do corpo?

A maioria das pessoas já experimentou uma desagradável sensação de formigamento dos membros durante o sono ou até mesmo em meio à rotina do dia a dia. Isso acontece em decorrência da pressão aplicada em determinada parte do corpo por um período de tempo prolongado.

Sentar-se sobre uma das pernas ou dormir em cima de um dos braços são exemplos de situações desse tipo. O formigamento ocorre porque a pressão incidida sobre os nervos dificulta sua comunicação com o sistema nervoso central.

Há quem diga que a sensação é provocada pela falta de circulação sanguínea, mas na verdade é apenas uma dificuldade que os impulsos eletromecânicos encontram para chegar até o cérebro.

A única forma de fazer passar o formigamento é movimentando-se bem devagar, até que as células nervosas se reajustem e continuem a funcionar normalmente. Em alguns casos de formigamento crônico, ou seja, quando a sensação demora a passar ou não cessa, um médico deverá ser consultado, pois pode trata-se de alguma enfermidade neurológica, como derrame e isquemia. Curiosidades
[leia] Curiosidade: Por que às vezes sentimos formigamento em algumas partes do corpo? [leia] Curiosidade: Por que às vezes sentimos formigamento em algumas partes do corpo? Reviewed by Blog Pindoba Notícia on 12:07 Rating: 5

Nenhum comentário