[leia] Implantação do campus da UERN em Apodi ganha força.

Na manhã deste domingo, 14, foi dado um passo importante para a criação de um campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) no município de Apodi.

Impulsionada pelos gritos e mobilização das ruas, a Câmara Municipal de Apodi realizou nesta manhã uma Audiência Pública para discutir a construção do campus. A audiência contou com a participação do prefeito da cidade, Flaviano Monteiro, e de demais prefeitos da região, além de vereadores, empresários, professores e da classe  política do estado, como os deputados Antônio Jácome, Gustavo Fernandes, Gilson Moura e Getúlio Rêgo.

O deputado federal João Maia, coordenador da Bancada Federal, também esteve presente. Falou da emenda do deputado Fábio Faria que destina 21 milhões, 606 mil e 827 reais, através do Ministério da Educação (MEC), para a construção do campus. 

“Já enviamos ofício ao ministro da Educação, Aloizio Mercadante, solicitando com urgência a inclusão da referida emenda para que seja executada. Apodi e região merecem. O principal é que emenda existe e garante a construção, mas nós precisamos do empenho medonho pra que a emenda, que está no orçamento possa ser liberada pela presidenta Dilma Rousseff”, destacou

João Maia também reforçou a importância que a luta continue para garantir o funcionamento da Universidade. “Antes de vir pra cá conversei com a governadora Rosalba Ciarlini, que garantiu que no dia 23 encaminhará para o Conselho da UERN o projeto de criação do Campus de Apodi. 

Não só isso, na próxima terça-feira (16), às 11 horas vai receber representantes de Apodi pra tratar desse assunto; e me pediu para marcar a reunião da Bancada que ela quer estar presente pra gente brigar pela liberação dessa emenda”, finalizou.
Saule Vale
[leia] Implantação do campus da UERN em Apodi ganha força. [leia] Implantação do campus da UERN em Apodi ganha força. Reviewed by Blog Pindoba Notícia on 19:15 Rating: 5

Nenhum comentário