[leia] Nota do Blog.

1. Senhoras e Senhores, quem acompanhou as 3 matérias postadas recentemente no blog, que intitulava: O "Fogo de Pedra de Abelhas'', é bom deixar claro que as histórias não é de autoria do blog Pindoba Notícia, e sim, do advogado Marcos Pinto, historiador apodiense. Tivemos a iniciativa por ser interesse da coletividade, de republicar estes textos já disponibilizado na internet, através do blog "Tudo de Apodi".

2. O que postamos neste blog, é tópico exclusivamente para debater no próprio blog, e não blog de terceiro. O blog Pindoba Notícia sempre presa pela democracia, após a repercussão das matérias, foram inocentemente envolvido na história, o vereador Ubiracy Pascoal, como se o mesmo, fizesse "tal" parceria estratégia com este blog para levantar este assunto, isso não procede. Agora, envolver um vereador porque apenas mostra um desejo em ter o nome da cidade original?

3. Este blog tem opinião, e nenhum momento forçamos a barra contra o nome da cidade, sabemos que os costumes já está encravado na nossa mente e coração, a mudança de nome, só é possível se houver um plebiscito onde a sociedade em geral decide democraticamente. Sinceramente não sabia, que este assunto gerasse tanta polêmica, e chegou a ser um dos assuntos mais comentados da semana, com isso, várias pessoas tiveram certo medos, que um "suposto assunto" de outro blog, fosse passado como despercebido ou esquecido. O editor deste blog não está acompanhando e nem preocupado com isso, afinal são assuntos pararelos.

4. Quando as histórias envolve 1,2 ou 3 pessoas que tiveram envolvimento polêmico no passado, não precisa GENERALIZAR e dizer como se toda família tivesse envolvido. A história fala individualmente, cada pessoa citado tiveram situações diferentes. Dizer que Tilon Gurgel é ASSASSINO e ainda deu nome a cidade, através de uma homenagem a seu cunhado Dr. Felipe Guerra que não teve contribuições importante ao município, cabe alguem justificar e apresentar o direito de resposta bem elaborado para esclarecer melhor a os leitores e também quem trabalhou a história, no caso Marcos Pintos, que segundo ele, trabalhou com relatórios oficial inédito. Sabemos que a história é um verdadeiro quebra cabeça, e é bem verdade que algumas peças podem está no lugar errado.

5. Mesmo que aparenta ser, não temos intuito de agredir a honra de nenhuma família, o passado não vai crucificar ninguém, mas temos que rever algo se realmente procede na história. A Família Gurgel atualmente tem grande destaque em nossa cidade, e será sempre digno do nosso respeito. Não é porque a cidade pode deixar de chamar "Felipe Guerra" que essa família será rebaixado, JAMAIS. Se até hoje o nome "Pedra de Abelha" é lembrado, imagine o nome atual "Felipe Guerra" que com certeza já está marcado na memória da nossa Gente.

Clique (AQUI) e veja o relatório oficial inédito do Diretor do  Departamento  de  Segurança Pública em Natal, 18  de  Setembro  de  1928.      

Não é este blog, não é Haroldo, não é Ubiracy que pode mudar o nome da cidade, quem muda é o POVO.

Ficamos todos com Amor e Paz em Pedra das Abelhas e a todos seus Filhos sejam eles onde estiverem.
Att Thiago Gama

4 comentários:

Anônimo disse...

MUITO BEM THIAGO,TÃO QUERENDO BOTAR VOCE CONTRA TODA FAMILIA,ONDE TODOS NOS SABEMOS Q ISSO TÁ NA HISTORIA,E NÃO FOI VOCE Q INVENMTOU.

Anônimo disse...

Li vários comentários e acho que esse é o tipi do assunto que não leva ninguém a nada.
Tem um Gurgel que escreveu uma coisa bonita quando diz que é evangélico e está orando por todos
.
O comentário é de um abençoado chamado João Gurgel.

Jão diz que é evangêlico e peço a Jesus Salvador para essa guerra reacendida pelo Pindoba notícias terminar.
O anônimo foi no tempo dos escravos, é isso que ele escreveu.
Essa de desenterrar o passado só piora as coisas. É por isso que eu digo que essa publicação do Pindoba só fez mal por que reabriu o baú de agressões.

O anônimo, pela idade que tem, podia dizer para os jovens esquecer o passado dos ancestrais e lembrar que JESUS CRISTO QUE DISSE amai-vos uns aos outros como eu vos amei.
É HORA DE LEMBRAR DE JESUS CRISTO NOSSO SALVADOR.
Tu és bondoso e perdoador, Senhor, rico em graça para com todos os que te invocam.
Salmos 86:5
Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?" Jesus respondeu: "Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete

Anônimo disse...

Veja o artigo intitulado "CANGAÇO EM APODI - UM RELATÓRIO OFICIAL (INÉDITO) DE SUMA IMPORTÂNCIA HISTÓRICA"

http://potyline.blogspot.com.br/2012/01/cangaco-em-apodi-um-relatorio-oficial.html

O blog Pindoba Notícia tem meu respeito em mostrar estes fatos. Parabéns!

Anônimo disse...

Me sinto muito triste vendo toda essa guerra contra famílias que fazem parte da historia da nossa cidade. Felipe Guerra fez muito por nossa cidade, e acho que trocar o nome de nosso município não leva a nada, ja estamos acostumados, talvez se prevalecer de verdade a opinião da população vamos ver o que a maioria acha, e tenho quase cesteza que mudar o nome não é uma boa. Tambem temos que ter respeito pelas nossas famílias fundadores, que viveram em outra época, e que cometerem seus erros mais fizeram muito para quem somos hoje, e acho que o blog levantar uma questão através da opinião de um apodiense que não mora na nossa terrinha e acha que sabe tudu de FELIPE GUERRA é muito chato.

Tecnologia do Blogger.