[leia] Populares bloquearam BR - 405 entre Apodi e Felipe Guerra.

O Movimento Sem Terra (MST) juntamento com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi realizaram um protesto na BR - 405, no trecho que compreende os Km 70 a 71, na chapada do Apodi, região oeste do estado.

Segundo informações repassadas pela Rádio Vale do Apodi á nossa reportagem, os manifestantes bloquearam a estrada federal das 8h ás 12h da manhã desta quinta-feira (25). As Polícias Militar e Federal foram acionadas para negociar a liberação da via. Após uma ampla negociação, os adeptos ao movimento liberaram a BR - 405, mas mantiveram acampamento nas terras ao lado, onde irão erguer um novo assentamento da reforma agrária.
O motivo da movimentação eram a cobrança de explicações ao DNOCS sobre o Projeto irrigado da chapada, denominado por eles como o "Projeto da morte". Segundo um dos manifestantes, o movimento também tinha o objetivo de reivindicar mais terras e dignidade no campo.

O perímetro irrigado trata-se de um projeto do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DNOCS) que visa a desapropriação de dezenas de famílias para investir na fruticultura irrigada, através de quatro multinacionais. O projeto não é aceito pelos populares por que o mesmo irá prejudicar a agricultura familiar.
Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN
Fotos: Jerlândio Moreira
[leia] Populares bloquearam BR - 405 entre Apodi e Felipe Guerra. [leia] Populares bloquearam BR - 405 entre Apodi e Felipe Guerra. Reviewed by Blog Pindoba Notícia on 13:19 Rating: 5

Nenhum comentário