[leia] Secretaria de Saúde inicia imunização contra a Hepatite.

Hoje dia 24 de julho de 2013, a Secretaria de Saúde deu inicio a vacinação de Hepatite.

Os funcionários da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas foram vacinados na sede da secretaria, como forma de oferecer atendimento especializado ao maior patrimônio da gestão “Construindo e Inovando” o seu funcionalismo.

As hepatites são doenças graves que atacam o fígado, um dos órgãos mais importantes do corpo humano os cinco principais tipos são A, B, C, D e E e as mais frequentes no Brasil são as hepatites virais do tipo A, B e C. A hepatite em casos mais graves podem causar cirrose e ate mesmo o câncer.

O SUS oferece a vacina contra a hepatite B para qualquer pessoa com ate 29 anos de idade e grupos mais vuneraveis, independentes de faixa etária, como profissionais da saúde, usuários de drogas, profissionais do sexo, gays, pacientes que fazem hemodiálise, portadores do vírus HIV, portadores de doenças sexualmente transmissíveis, gestantes, manicures, pedicures, podólogos, caminhoneiros, bombeiros, policiais civis, militares e rodoviários, doadores de sangue, indígenas, assentados e coletores de lixo domiciliar e hospitalar.
Quem ainda não foi vacinado e se enquadra nesta faixa etária ou grupo pode procurar a Unidade Hospitalar Dr. Eilson Gurgel do Amaral munido de sua carteira de vacinação e documento com foto.

A vacina é gratuita e é oferecida em três doses, você toma a primeira dose, com trinta dias toma a segunda e com seis meses a contar da primeira você toma a terceira dose (0,1 6). Para que a imunização seja completa é necessário que siga restritamente o cronograma. A recomendação geral do SUS é que pessoas que fizeram sexo sem camisinha, compartilharam agulhas ou seringas ou receberam transfusão de sangue antes de 1993 devem realizar o teste de hepatites.
Assecom

5 comentários:

NETO GURGEL disse...

CARTA DE PAZ PARA O BLOG DE NETO GURGEL

I - Ontem a noite minha esposa abriu a bíblia para meus filhos e disse:

"Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?" Jesus respondeu: "Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete.
Mateus 18:21-22

II - O papa Francisco me tocou também quando disse que devemos conservar a esperança, deixar de surpreender com os milagres de Deus porque semprev opera milagres e viver em alegria.

III - Peço a paz para Tiago Gama do Pindoba, para as famílias Gurgel, Pinto e para o vereador Ubiraci, amigo de Dr. Eilsom e Tilon Filho.


IV- Vou fazer esse pedido de paz em algarismos romanos

V – Peguei uma informação que Tiago Gama ainda é um menino estudante do ensino médio, não é jornalista formado, se fosse saberia que pode publicar o que quiser, mas tem que ouvir os dois lados da moeda para não cometer injustiça. Continuo achando a publicação AGRESSIVA do pindoba noticias, mas tenho idade de ser pai de Tiago e tenho que ajudar ele a aprender com a vida e não condenar esse menino. Estou falando como um pai, quem é pai e mãe sabe o que estou dizendo.

VI - Já falando do vereador Ubiraci meu erro foi não ter conversado com alguém mais próximo a Dr. Eilsom, soube ontem que Ubiraci é realmente amigo de Tilon Filho e realmente era amigo e admirador de Dr. Eilsom. Cometi o mesmo ERRO do blog pindoba porque não consegui o telefone de Ubiraci para ouvir ele. Falei que Ubiraci não era amigo da familia. Tenho a humildade de pedir PERDÃO ao vereador Ubiraci. Mantenho o que falei em relação ao seu direito e do povo de mudar o nome da cidade. Se alguém magoou ou agrediu o vereador Ubiraci sou o grande culpado por tudo.

NETO GURGEL disse...

CARTA DE PAZ PARA O BLOG DE NETO GURGEL

VII – Em relação a Marcos Pinto é um homem com quase 60 anos, vivido, experiente e mantenho o que disse, é livre para escrever o que quiser, embora eu não concorde com as duras acusações a TILON.

VIII- Peço a Deus que Pindoba não tenha reacendido uma triste briga entre as famílias Pinto e Gurgel porque essa confusão toda começou com uma insistente publicação de pindoba noticias sobre o assassinato de Chico Pinto onde o texto acusa Tilon duramente.

VIX - Eu acho que em poucos dias causou um estrago de emoções e envolveu muita gente. Um simples teclado de computador tem o poder de causar dor e envolver Deus e o mundo. Espero que a familia Gurgel, Pinto e Ubiraci esqueça as mágoas e as acusações minhas e das pessoas da cidade.

X – Peço a Deus que eu nunca mais escreva sobre esse assunto tão triste que tava adormecido, mas acordado pelo garoto Tiago Gama que não teve maldade em publicar, não tinha a noção que envolveria tanta gente. Tiago errou e eu também errei da mesma forma. Não tenho vergonha de pedir desculpas ao povo e a Ubiraci, mas que ele perdoe o povo e os comentários.


XI- João Gurgel, parente muito distante, escreveu que JESUS CRISTO DISSE amai-vos uns aos outros como eu vos amei.
É HORA DE LEMBRAR DE JESUS CRISTO NOSSO SALVADOR.
Tu és bondoso e perdoador, Senhor, rico em graça para com todos os que te invocam.
Salmos 86:5

XII- Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?" Jesus respondeu: "Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete.
Mateus 18:21-22

XIII-Peço que apaguem a fogueira acendida.
Peço a minha família Gurgel que não respondam mais as agressões anônimas e NÃO procurem saber quem foi os anônimos pois SÒ PIORA as coisas e deixa a fogueira acesa que nunca apaga.

XIV-Faço UM APELO que Pindoba, Ubiraci, famiçia Gurgel e Pinto aceitem o que Deus disse na bíblia em Mateus 11.25-26.

XV- E, quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial perdoe os seus pecados. Mas, se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está nos céus não perdoará os seus pecados".
Marcos 11:25-26

XVI- Que a mãe de Pindoba leia para Tiago, que a mãe de Ubiraci leia para ele esse versículo 11:25-26 e que as famílias Gurgel e Pinto deixem a biblia de suas casas abertasna passagem bíblica pelos próximos 30 dias.

NETO GURGEL nessa hora iluminado por sua esposa, por Jesus e pela biblia e sabendo que NINGUÉM AGUENTA MAIS ESSE ASSUNTO.

Neto Gurgel / José Gurgel Neto.

NETO GURGEL disse...

SE vc ou Ubiraci quiserem falar comigo é só passarem um e-mail para josegurgelnetoefamilia@zipmail.com.br

Anônimo disse...

a saude de felipe guerra realmente ta melhorando

Anônimo disse...

Thiago,mande esse cara se catar.

Tecnologia do Blogger.