[leia] Conferência pelo Meio Ambiente mobiliza alunos em torno da causa.

Em Felipe Guerra, as escolas da rede municipal e estadual se mobilizaram para participar da IV Conferência Nacional InfantoJuvenil pelo Meio Ambiente. A Escola Estadual Antonio Francisco que tem a frente o gestor Antonio da Silva; também esteve realizando nesta quarta-feira 28 de agosto, a sua conferencia, que foi conduzido pela gestora Kerlen Shirleycon, onde após o Hino Nacional promoveu várias exposições com objetivo de retratar os subtemas que envolve o Ar, Terra, Água e Fogo, sendo coordenados pelos professores e apresentados pelos alunos. O encontro também serviu para eleger o delegado e suplente que apresentará o projeto na etapa estadual.

A Secretária de Assistência Social, Leodete Pascoal, explanou para os presente, o projeto Horta-Viva, onde apresentou a importância da prática ensinando a preservar, tendo como objetivo desenvolver o cultivo de hortaliças na Escola Estadual Antônio Francisco como instrumento de educação ambiental e interdisciplinar. Ela destacou o empenho dos que fazem a referida escola, em conservar este projeto considerado como Cartão Postal da Escola, pois além de ter sido premiados pelo "Construindo a Nação" a nível estadual é também grande referencia a nível internacional, sitando a visita dos Peruanos.

Além da presença dos representantes da DIRED, alunos, professores, esteve também a presença da secretária M. de Educação, Nevinha Leite, Secretária Municipal de Turismo e Eventos Aiziane Leite, Chefe de Gabinete Luiz Agnaldo e o Grupo- Com Vida.

A secretária Aiziane Leite, em sua oportunidade, falou da importância do Grupo Com Vida, onde foi criado com intuito de proteção a escola, o objetivo do Grupo é defender os direitos e sustentabilidade da escola, inclusive da comunidade.

Os estudantes do Ensino Fundamental da unidade formularam uma árvore diferente. No lugar das flores, sonhos representavam os objetivos dos alunos para valorizar o ambiente escolar, preservar o meio ambiente e melhorar a cidade.

Após dividirem em grupos, os alunos junto com a “árvore dos sonhos” estavam dispostos os caminhos e os possíveis obstáculos que surgiram para realizar cada ideia. Um momento de reflexão sobre como poderíamos tornar a nossa escola melhor. A partir disso, eles trabalharão em conjunto para ajudar a alcançar estes objetivos.   

No final do evento, o aluno Paulo e Aires, foram escolhido delegado e suplente respectivamente para representar a escola na fase regional/estadual da conferência. Essa participação é muito importante aos alunos, pois eles se sentem integrados ao processo de fazer políticas públicas de maneira sustentável dentro da escola.

(Veja todas as Fotos)


OBS: O Grupo Com Vida, é formado por Elisângela Klausmier, Veridiana Leite, Kello dos Santos, Klayver, Josiane, Jedeilson e Marcio. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.