[leia] Conferência valida Política da Assistência Social em Felipe Guerra.

Alcançou resultados satisfatórios a IX Conferência Municipal de Assistência Social na coordenação da Secretária Municipal de Assistência Social Leodete Pascoal e equipe com total apoio do Prefeito Haroldo Ferreira à frente da Administração Construindo e Inovando.

A conferência, que aconteceu nos dias 1 e 2 de agosto de 2013, quinta e sexta feira, tendo sido um grande momento para trocar experiências, detectar dificuldades e planejar formas de superar os desafios da assistência social no município.

O evento reuniu representantes governamentais, entidades prestadoras de serviço, usuários e técnicos para avaliar as políticas públicas e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
Secretária de Assistência Social - Leodete Pascoal 
O Objetivo Geral deste importante evento foi analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do Sistema Único da Assistência Social, reconhecendo a co-responsabilidade de cada ente federado.

A Conferência Magna da Conferência de Assistência Social foi proferida pela Técnica Sr.ª Maira Leiliane Oliveira Almeida que abordou o tema A GESTÃO E FINANCIMENTO NA EFETIVAÇÃO DO SUAS.

Antes, como parte da abertura solene conferencista, aconteceu a Leitura e Aprovação do regimento da IX Conferência Municipal de Assistência Social pela Presidenta do Conselho Municipal de Assistência Social Carla Heveline e em seguida uma apresentação Cultural pelo grupo de dança do PROJOVEM.

O resultado dos trabalhos desenvolvidos nos dois de conferência será encaminhado por meio de relatórios ao Conselho Estadual de Assistência Social, para que o município participe da IX Conferência Estadual de Assistência Social que ocorrerá em outubro, em Natal.
Presidente do Conselho de Assistência Social - Carla Heveline 
Durante a conferência também foram escolhidos os delegados que vão representar o município na etapa estadual. Os escolhidos não governamentais Neucira Morais e o suplente Antonio de Souza e silva e os representantes governamentais Leodete Pascoal e a suplente Carla Heveline de Gois.

O Prefeito avaliou em suas palavras de abertura da IX Conferência Municipal da Assistência Social disse: “Felipe Guerra vive para a nossa satisfação, mas um momento de fundamental importância para a melhoria da qualidade de vida e segurança da política social em nosso município e, conseqüentemente melhorias na qualidade de vida de todos principalmente os mais carentes”.

A IX Conferência Nacional de Assistência Social realizar-se-á em Brasília, Distrito Federal, no período de 16 a 19 de dezembro de 2013 e terá como tema "A Gestão e o Financiamento na efetivação do Sistema único de Assistência Social- SUAS".

Veja mais Fotos (AQUI).
[leia] Conferência valida Política da Assistência Social em Felipe Guerra. [leia] Conferência valida Política da Assistência Social em Felipe Guerra. Reviewed by Blog Pindoba Notícia on 09:43 Rating: 5

Nenhum comentário