[leia] 18 de Setembro, 50 anos de Emancipação Política de Felipe Guerra.

O povoado situado na região de Brejo do Apodi nasceu com o topônimo de Pedra d’Abelha em virtude da grande quantidade de enxames de abelhas, localizados no interior de um enorme bloco de calcário existente nas redondezas. O crescimento do povoado deu-se gradativamente através de sua grande vocação natural que era a produção agrícola.

Em 17 de Dezembro de 1953, o povoado tornou-se município através da Lei no 1.017, o que durou apenas um ano e, em 1954, por decisão do Supremo Tribunal Federal a Lei foi anulada e a localidade voltou à condição de povoado.
 
Nosso povoado emancipou-se politicamente da cidade de Apodi em 18 de setembro de 1963, através da Lei 2.926, tornando-se assim, município do Rio Grande do Norte.
 
O povoado passou a ser chamado de Felipe Guerra como homenagem ao ex-deputado constituinte estadual, desembargador, ex-Procurador Geral do Estado e ex-Diretor Geral do Departamento de Educação (cargo equivalente ao de Secretário estadual de Educação, ao qual exerceu por 10 meses sem qualquer remuneração), Felipe Néri de Brito Guerra (1867-1951).
 
O Dr. Felipe Guerra, natural de Campo Grande, residiu por um tempo no Brejo do Apodi, onde praticou a agricultura, a pecuária e o magistério.
Abelhudo News
[leia] 18 de Setembro, 50 anos de Emancipação Política de Felipe Guerra. [leia] 18 de Setembro, 50 anos de Emancipação Política de Felipe Guerra. Reviewed by Blog Pindoba Notícia on 07:45 Rating: 5

Nenhum comentário