[leia] Consuni aprova, a UERN vem pra Apodi!

 
O CONSUMI/UERN (Conselho Universitário da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte), em reunião ocorrida nesta terça-feira, APROVOU a instalação de um Campus Avançado na cidade de Apodi.

Agora é esperar a autorização do Governo do Estado, a liberação das verbas, o início da construção, a contratação (ou remanejamento) de servidores e professores e a instalação dos cursos que serão ofertados pelo Campus.
Abelhudo News
[leia] Consuni aprova, a UERN vem pra Apodi! [leia] Consuni aprova, a UERN vem pra Apodi! Reviewed by Blog Pindoba Notícia on 17:15 Rating: 5

Um comentário

Marcos pinto disse...

ATENÇÃO nobres conterrâneos !
Nós, APODIENSES estamos de PARABÉNS pela deliberação do CONSUNI, aprovando a criação e instalação de um CAMPUS AVANÇADO na cidade e município de Apodi. Alegria que devemos compartilhar com nossos vizinhos das cidades de Felipe Guerra, Itaú e Rodolfo Fenandes. No entanto, devemos atentar para o fato de que esse foi só o primeiro passo de uma longa caminhada que requererá UNIÃO, ESFORÇO e DEDICAÇÃO de todas as comunidades envolvidas nessa batalha cultural, independente de credo, raça e cor partidária. As etapas e lances mais ingentes e árduos estão aí, expostos nos ítens deliberados pelo CONSUNI, sob cujas metas devemos cerrar fileiras para, desde logo, convocarmos e cobrarmos de toda a bancada federal e estadual todo o empenho imprescindível para a concretização desse nobre ideal educacional. Não esqueçamos de que as condições elencadas pelo CONSUNI para a consolidação do processo de criação e instalação do CAMPUS passa, necessariamente, por uma figura emblemática de tudo que diz respeito à gestão administrativa - DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA. Já estamos em campo, e o pontapé inicial será o imediato encaminhamento de estudos e planilhas para a bancada federal, e Projeto-de-Lei para a Assembléia Legislativa, através dos Srs. Deputados Estaduais que ostentam a condição de terem sido os mais votados em Apodi e cidades circunvizinhas já mencionadas. Se não houver total mobilização para a consecução dessas medidas já agora neste mês de Setembro, para inserir a dotação no orçamento do próximo ano, de nada terá valido todo o esforço e dedicação empreendidos e despendidos nesses últimos dias.
Que fiquemos atentos às advertências feitas pelo Magnífico Reitor Milton Marques:
"... Que todos esses condicionantes sejam atendidos no prazo máximo de 2 anos. “Caso não haja condições do novo campus ser implantado nesse período, será preciso voltar ao Consuni para a deliberação”, afirmou o Reitor".