[leia] Secretária de Saúde, Drª Girlene Ferreira, responde Denúncia.

A secretária de Saúde do Município, que tem a frente a Dra. Girlene Ferreira, respondeu alguns questionamentos deste Portal de Notícias, a respeito da Denuncia veiculada pelo blog do Erinaldo Silva. 

Transporte - Diante do acontecido com Mazurkiewiz de Almeida, a questão do transporte foi disponibilizado para um grupo de pacientes, o problema foi que Mazurkiewiz de Almeida após receber o atendimento médico, não queria esperar pelos outros pacientes. A Drª Girlene Ferreira, destacou que a secretaria não tem um transporte disponível para cada paciente. Pois existe 18 pacientes com Oncologia e que todos os dias precisam fazer radioterapia em Mossoró, além de outros pacientes também até individualmente precisam se deslocar por exemplo até Almino Afonso, Apodi e Caraúbas. Ou seja, o município não tem transporte e recursos de combustível para uma demanda muito grande. E por essa dificuldade, é preciso uma escala e preparação, pois existe pacientes que chega de última hora e precisa do transporte, onde inclusive até mesmo carro a serviço da Secretaria de Assistência Social é usado para transportar pacientes.

Perseguição Política - Mazurkiewiz de Almeida apesar ser um paciente especial nunca procurou a Secretária, para conversar a respeito da situação que tinha se agravado, pois assim teria se acomodado. A secretária Girlene Ferreira disse que ficou sabendo através dos blogs. "Não é perseguição Política, pois a secretaria de Saúde, atende todo o município" disse. Hoje a secretaria tem dificuldades de transporte e assistir a todos, não é por cor de partido. "Não vim pra Felipe Guerra pra isso não, eu como ser humano, cidadã e secretária, vim como conhecedora do sistema Único de Saúde SUS de Felipe Guerra, que é pertencente ao Povo".

Atendimento - A saúde do município de Felipe Guerra é transparente e o trabalho é voltado para o povo. Todas os pacientes que procuram a secretaria, tem sido bem recebido, e a secretária de Saúde, tem esforçado para resolver cada problema: "Ninguem chegou até mim, pra mim não tentar resolver o problema, o meu papel como secretária é de acolhimento".

Medicamentos- Através de um documento, onde Mazurkiewiz de Almeida levou a Assistente Social daquele centro de tratamento, a senhora Liduina Maria, onde através deste documento, o próprio Mazurkiewiz de Almeida diz que não procurou a Secretaria de Saúde, pois sabia que não tinha os medicamentos, pois os mesmo são de alto custo. No município, além de Mazurkiewiz de Almeida, mais 18 pacientes fazem tomografia, no entanto o município só tem direito a 2 tomografia por Mês, mas mesmo assim com a alta demanda, a secretaria tem medido esforço para ajudar a estes pacientes.

Compreensão - Diante de algumas dificuldade, a Secretária de Saúde, Drª Girlene Ferreira, pediu compreensão da População, mesmo com o dever de dar assistência aos pacientes para submeter entre outros município. Lamentou atitude do blogueiro Erinaldo Silva, que chegou para sua Subsecretária, e queria imediatamente a resposta em 18 horas, "Ele chegou com o poder de Autoridade", disse. "Ele mim deu até 18 horas pra mim dar uma satisfação a ele, tenho que dar satisfação a paciente" disse Girlene.

Ela concluiu dizendo que a Secretaria  de Saúde, trabalha com transparência, buscando o melhor para a população Felipense.
[leia] Secretária de Saúde, Drª Girlene Ferreira, responde Denúncia. [leia] Secretária de Saúde, Drª Girlene Ferreira, responde Denúncia. Reviewed by Blog Pindoba Notícia on 13:22 Rating: 5

2 comentários

Anônimo disse...

Esse sujeito sempre se achou acima do bem e do mal,fazendo coisas horríveis.Rapaz, Erinaldo,de passado sujo e errado da Silva vá trabalhar e deixa de ser idiota escrevendo besteiras,inventando mentiras só pra agradar meia dúzia de derrotados.A costume-se que vc foi também um tremendo derrotado e Todos em Felipe Guerra sabem que antes do Prefeito Haroldo Ferreira morria gente por falta de assistência na saúde.Hoje melhorou em mais de 90% e todos sabemos que quem chegar a afirmar que a saúde pública no Brasil chegue a 100% no quesito atendimento está mentindo.
DrªGirleni Ferreira é uma mulher de pulso,digna e uma das maiores primeiras-damas que Felipe Guerra pode ter e com Orgulho.Ela trabalha,trabalha e faz realmente a Saúde acontecer.Agora seu bandos de besteiras bacurais derrotados acalmem-se que ainda nem se quer chegou ao primeiro ano da administração de um Homem Macho pra Caralho.Haroldo veio pra tirar essa cidade do mundo de imundices e das mãos de um bando de safadões eque só faziam usufruir da miséria do povo com triste atendimento de pessoas como se fossem seres humanos jogados nos baldes de lixões e em terreiro de macumba.

Anônimo disse...

Dr. Girlene,voce tá fazendo á diferencia por isso tá incomodando algumas gentalhas.aqui se você faz alguma coisa o povo comenta,e se não faz o povo inventa.