[leia] Troca de Experiência...

Fotos e Redação: Thiago Vinicius
 
Na noite de ontem, 06 de setembro, aconteceu na cidade de Mossoró(RN), mais uma Feira da Agricultura Familiar no bairro Nova Vida. Uma comitiva de agricultores e agricultoras do município de Felipe Guerra, juntamente com a Secretária Municipal de Turismo e Eventos Aiziane Leite, Erione Costa Coordenador do Meio Ambiente, Cláudio de Paula, Coordenador de Desenvolvimento Econômico e Solidário da administração municipal, estiveram presente no evento.

Agricultores(as) e parte da equipe da Administração municipal de Felipe Guerra, foram recebidos pela Sócia do Profissionalização e que faz parte do empreendimento, Plúvia. 

Ela explanou as dificuldades enfrentadas pelos Agricultores de Mossoró, um exemplo, é o local da feira que era apresentada no local de maior acesso em Mossoró que inclusive já tinha público fiel, mas que infelizmente o corpo de Bombeiro e a prefeitura, por algum motivo proibiu vender no local, alegando não ter estruturas como Banheiro químico, ambulância e etc.

Hoje apesar de está em um bairro mais nobre de Mossoró, estão lutando para voltar ao antigo local da Feira. Além das dificuldades, Plúvia também destacou o apoio do PDA na organização das feiras. "É um momento de nós apresentar nossos produtos" disse.  A Feira da Agricultura Familiar, é realizado mensalmente em Mossoró.

Segundo a secretária Aiziane Leite, o objetivo é mostrar aos agricultores do nosso município a ideia de compreender as dificuldades enfrentadas pelos agricultores mossoroenses, e momento importante para uma troca de experiências exitosas dos agricultores(as) do município de Mossoró.

O evento também faz parte da Rede de Comercialização Solidária, Rede Xique Xique.

O Prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira, também havia declarado que através dessas ações haverá uma maior interação dos agricultores e um melhor envolvimento na 3ª feira da Agricultura Familiar em de Felipe Guerra. A 3ª feira da Agricultura Familiar será realizado na comemoração dos 50 anos da Emancipação Política do Município.
Grupo de Dança

2 comentários:

Anônimo disse...

eXeperiência!

Anônimo disse...

Parabenizo a iniciativa da Secretaria de Agricultura em proporcionar uma oportunidade para os/as agricultores/as onde vivenciaram experiência exitosa sobre a feira existente no núcleo da Rede Xique Xique em Mossoró. Muito proveitosa.

Tecnologia do Blogger.