Pesquisar....

[leia] CAERN Agirá com Abastecimento D’água Insuficiente em Felipe Guerra.

Após várias denúncias de que o Sistema de Abastecimento D’água na cidade estava funcionando precariamente e com isto prejudicando os usuários que em sua maioria estava sem contar com a regularidade na captação d’água em suas torneiras e reservatório, o Prefeito Haroldo Ferreira determinou que a Dra. Willa Gurgel, coordenadora de Agricultura, Abastecimento e Recursos Hídricos mediasse a solução da problemática junto à Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN). 

Instalação de “gatos”, captação irregular d’água e outros procedimentos irregulares em toda a rede de distribuição d’água de Felipe Guerra, que estavam tornando o Abastecimento insatisfatório, foram relatados pela Coordenadoria da Agricultura, Abastecimento e Recursos Hídricos ao engenheiro Nehilton Barreto na Câmara de Vereadores, onde estava parte dos seus integrantes.
Este importante encontro de autoridades dos dois poderes, Executivo e Legislativo, aconteceu na manhã desta quarta feira, dia 09, na Câmara Municipal de Vereadores onde compareceu também parte dos integrantes da gestão “Construindo e Inovando”, que esteve por ela representando o Prefeito Haroldo Ferreira em viagem administrativa à capital do Estado do RN.

Ficou definido que o Escritório Regional da CAERN em Mossoró, através do seu Gerente Regional engenheiro Nehilton Barreto, irá enviar uma equipe de técnicos para fiscalizarem e ao mesmo tempo realizarem procedimento de consertos em toda a rede de distribuição d’água como vazamentos, “gatos”, e outras irregularidades. Melhorias técnicas também serão providenciadas em toda a rede de distribuição de Felipe Guerra.

Instalação de Hidrômetros

O que a CAERN já havia anunciado numa outra visita do Dr. Nehilton Barreto à cidade de Felipe Guerra, também a convite do Prefeito Haroldo Ferreira, agora sim, serão instalados cerca de 800 aparelhos de hidrômetros, que servirão para o controle da água servida nas residências, demais estabelecimentos comerciais e lugarejos com a medição do consumo d’água em metros cúbicos.

“Esta é uma medida que a CAERN vem adotando em todas as partes do Rio Grande do Norte, onde não há ainda esta sistemática de controle e operacionalização na rede de distribuição”, esclareceu o engenheiro-gerente da CAERN, Nehilton Barreto, aos presentes na Câmara Municipal de Vereadores em Felipe Guerra.  
Assecom
BERIKAN KOMENTAR ()