[leia] Felipe Guerra adere ao Programa Mais Médicos do Governo Federal.

O Programa Mais Médicos Para o Brasil do Ministério da Saúde irá contemplar também o município de Felipe Guerra, que fez a adesão conforme determina os princípios do programa em meados do ano e está tão somente aguardando a chegada de mais profissionais no Estado, um deles será encaminhado para atuar neste município, é o que informa a Secretária Municipal de Saúde, nutricionista Girlene Ferreira.

“A determinação que temos do prefeito Haroldo Ferreira é que nenhum cidadão de Felipe Guerra e de regiões deixem de receber atendimento médico devido a ausência destes profissionais tão essenciais ao bom desenvolvimento da Saúde Pública numa localidade”,  esclarece a nutricionista Girlene Ferreira. 

O Governo Municipal “Construindo e Inovando” tem atualmente prestado serviço à população do município de Felipe Guerra, regiões entorno e cidades vizinhas, 02 médicos da equipe do Programa Saúde da Família, 04 médicos plantonistas na Unidade Integrada Dr. Eilson Gurgel do Amaral (Hospital Municipal), 04 especialistas, sendo 01 cardiologista, 01 gastroentelogista que realiza exames de endoscopia, 01 psiquiatra e 01 geriatra.

Felipe Guerra Avança com Saúde da Família a partir de Novembro

Conforme constatações na reunião ordinária do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS/RN) que aconteceu nesta semana em Natal, a saúde Pública em Felipe Guerra vai bem, comparada as dificuldades enfrentadas no setor em todo o Brasil.

Na reunião do COSEMS que aconteceu no auditório do Centro de Formação de Pessoal (CEFOP) da Secretaria Estadual da Saúde Pública (SESAP), dentre os vários assuntos discutidos na pauta da reunião ordinária do conselho, foram discutidos e repassados assuntos importantes para o município de Felipe Guerra.

Segundo informações repassadas pela Sub-Secretária da Secretaria Municipal de Saúde, Jaqueline Gurgel Câmara que esteve acompanhada pela Secretária de Saúde, nutricionista Girlene Ferreira, a partir de novembro vai funcionar uma importante ferramenta de apoio ao Programa de Estratégia de Saúde da Família (ESF/PSF).

Com a contratação pelo Governo Municipal com recursos específicos do Ministério da Saúde, de 01 psicólogo, 01 fisioterapeuta e 01 assistente Social, após a aprovação e liberação do Ministério da Saúde irá funcionar o NASF.
Assecom

3 comentários:

rivanaldo cavalcante disse...

Haroldo ferreira envés de você dar emprego a bacurau de pra quem te ajudou por que quem te ajudou foi massacrado, e quem massacrou seu povo. E mesmo você dando emprego continuam falando mal de você, acorda Haroldo ferreira,saia desse sono profundo. a companha pra governo vem ai. já esqueceu o que eu fiz por você na companha.

Anônimo disse...

concordo,ele estar pensando q tá agradando eles, só tá perdendo os dele,vamos esperar.

Anônimo disse...

sorte não é pra todo mundo,tudo vai aparecer do governo federal,para o prefeito ganhar nome que foi ele quem arranjou.

Tecnologia do Blogger.