[leia] Cláudia Regina admite que prefeitura de Mossoró está “quebrada”.

A dirigente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), Marilda Sousa, revelou que numa conversa a prefeita Cláudia Regina (DEM) admitiu que a prefeitura de Mossoró está “quebrada”. De acordo com Marilda, o diálogo ocorreu na última quinta-feira em um evento realizado no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Santo Antonio.

Na oportunidade, o Sindiserpum estava realizando uma manifestação em favor dos guardas civis municipais que estão em greve. “Tinha várias pessoas em volta. Ela não disse somente para eu ouvir não”, revelou. A sindicalista contou que a prefeita proferiu estas palavras: “Marilda, me ajude que a prefeitura está quebrada”. A prefeita foi mais além: “estou com dificuldades para quitar a folha”.

A crise administrativa da prefeitura de Mossoró é mantida sob sigilo desde o início do governo Cláudia Regina. As dificuldades não são poucas. Há registros de atrasos no pagamento a empresas terceirizadas que já resultaram em mais de cem demissões. Um servidor municipal informou ontem ao O Mossoroense que os médicos plantonistas recém-contratados para trabalharem nas unidades de pronto atendimento do Alto de São Manoel e Santo Antônio chegarão sexta-feira a três meses de salários atrasados.

Também há reclamações de atrasos entre fornecedores. Eventos culturais como o Auto da Liberdade tiveram o tamanho reduzido este ano quando abriu mão das atrações musicais. Além disso, convênios como o da Fundação Vingt-un Rosado estão sendo atrasados de forma constante. A prefeitura também chegou a atrasar três meses do parcelamento da dívida com o Previ-Mossoró.
Robson Pires
[leia] Cláudia Regina admite que prefeitura de Mossoró está “quebrada”. [leia] Cláudia Regina admite que prefeitura de Mossoró está “quebrada”. Reviewed by Blog Pindoba Notícia on 18:31 Rating: 5

Nenhum comentário