[leia] Entrega do Troféu Mulher Cidadã Felipense.

Em sessão solene especial, aconteceu na noite deste Sábado (23), a entrega do Troféu Mulher Cidadã Felipense, proposto pela vereadora Joedna Canela (DEM). O plenário ficou lotado e entre os presentes como convidados especiais para prestigiar a entrega da comenda estava a ex-prefeita de Mossoró, Fafá Rosado (PMDB) que estava acompanhada do esposo e Deputado Estadual Leonardo Nogueira, além da presença de vereadores, Prefeito Haroldo Ferreira, Vice-Prefeito Paulo Guilheme, Secretários Municipais, várias pessoas da sociedade, e as famílias das homenageadas.

Todos acompanharam a primeira edição, o troféu Mulher Cidadã Felipense de autoria da jovem vereadora Joedna Canela (DEM) foi homenageado cinco mulheres que de um forma deram sua valiosa colaboração no desenvolvimento do município.

Entre as mulheres que foram homenageadas, estavam às ex-primeiras-damas Maria do Carmo Costa e Silva, Maria  Costa Oliveira, Erotildes Alves Almeida que foi uma das primeiras mulheres felipense que há época foi favorável pela emancipação política da cidade de Felipe Guerra, a primeira vereadora eleita de Felipe Guerra, ex-enfermeira e produtora Cultural, Maria Benedita do Rosário(Dona Bibia) que foi representada pela sua sobrinha Professora Maria da Paz Gurgel e homenageada Alzira Otávia da Silveira Barra que estava acompanhada do seu filho,Procurador do Estado do Rio Grande do Norte,Drº Paulo Barra.

Em sua fala o Presidente da Câmara Municipal de Felipe Guerra, Vereador Salomão Gomes (PR) ressaltou a importância do legislativo quanto casa do povo fazer justa homenagem as cinco homenageadas e anunciou que no próximo ano mais outras cinco mulheres felipense serão homenageadas com a realização da segunda edição do Troféu Mulher Cidadã Felipense.
Atualizado as 16:00- Foto: Joedna Canela/Com Informações: Salomão Medeiros

9 comentários:

Anônimo disse...

onde ficam o nome de das professoras Dona Raimunda de Chatin e Eudivan de Gois que durante anos lutaram pela educação da nossa cidade, sendo que elas lutaram para que a escola Jose do Patrocínio Barra funcionasse. o que a ex-prefeita de Mossoró fez, o que Maria do Carmo fez. qual a obra delas em nossa cidade? É preciso conhecer mais nossa historia e ver quem merece ser homenageado, pois tem mais gente que são humildes que fazem e fizeram parte da nossa historia que merecem nosso respeito e nosso reconhecimento. outros nomes como: seu Alberto de titiu, Chalá, Cazuza, Antonio Leite, Dijanira, entre outras, pois são a nossa historia.

Anônimo disse...

Os nomes citados como: seu Alberto de titiu, Chalá, Cazuza, Antonio Leite, Dijanira. Não pode ser incluído, pois é um título para Mulheres.

Anônimo disse...

Vajam a COLUNA ARTIGO E OPINIÃO POR GLEICIGENE BEZERRA no Blog abaixo sobre o assunto!
www.santananoticia.blogspot.com
Eu esta la na Câmara ontem, quando Ex-prefeita de Mossoró falou que algumas das comtempladas falaram "QUE NÃO FORAM NADA, APENAS MÃE."Ou seja, não fizeram nada que qualquer uma outra mulher não tenha feito também que foi ser mãe.A meu ver as unicas que mereceram realmente essa homenagem foram, Dona Bibia,Dona Erotilde talvez, por ter sido uma das primeiras mulheres a assinar o documento de menacipação de nossa Cidade.

Anônimo disse...

ESSES TROFEU FOI HOMENAGEADOS PRA SER BMZINHOS? OU PRA QUEM MESMO MEREÇE?

Anônimo disse...

amigo quando falei de eu Alberto de titiu, Chalá, Cazuza, Antonio Leite, Dijanira, entre outras. Não falei que seriam homenageados como mulheres, mas como pessoas que fazem e fizeram parte de nossa historia, que quando se fala da nossa historia você identifica os atores da nossa historia, de nossa cidade, pois são personagens folclóricas, pois nunca são reconhecidos.

Anônimo disse...

Pois é amigo, mas a reportagem ê sobre mulheres felipenses que mereciam ser homenageadas, mas me parece que vc tá revoltado pq alguma familiar sua não foi incluida nessa lista e fica caçando defeitos para criticar

Anônimo disse...

Ahhhhh, continuando, qual a contribuição que djanira e chalá deram a nossa cidade??????

Anônimo disse...

essas que você fala só mamaram nas tetas da prefeitura ai de Felipe Guerra. personagens folclóricas são sempre lembradas durante muito tempo, mas essas ai não fizeram também nada. Eu não preciso babar nenhuma delas, pois estudei e tenho bom emprego, não dependendo de prefeito ou bajular pessoas relacionadas a classe politica de Felipe Guerra. Se você perguntar alguma coisa sobre Djanira, mais da metade da população de sua cidade saberá dizer algo, mas dessas, somente Dona Bibia, então não venha com essa que Djanira não representa nada para Felipe Guerra. vá a uma universidade ou qualquer órgão mundial de vergonha e fale a história de todas elas que Djanira será lembrada como tão importante na história desse município como a Senhora Dona Bibia, que não só merece isso ai, mas uma estatua.

Anônimo disse...

Kkkkkkkk, como vc é tolo!
O que vale não é o fato de ser apenas lembrado, mas de como vc é lembrado. Em uma coisa eu concordo com vc, elas em nada contribuiram para FG, por isso que eu acho inútil esse tipo de solenedade. Mas numa coisa eu vou insistir, qd for reivindicar nomes para serem homenageados, escolha de quem realmente merece, e não fique sr comportando feito um revoltado que procura defeito em tudo, seu problema é falta de uma tetinha da prefeitura que DEVE SER muito boa

Tecnologia do Blogger.