[leia] Mossoró se destaca em prêmio de jornalismo da Fiern.

Profissionais e estudantes mossoroenses fizeram a festa
Mais uma vez  o jornalismo de Mossoró está de parabéns. Na noite de ontem em Natal, a Federação das Industrias do Rio Grande do Norte (FIERN) entregou o “Prêmio FIERN 2013″, Edição Especial 60 anos da Instituição.

Na ocasião, foram agraciados vários veículos e profissionais/estudantes da imprensa potiguar. Um destaque à parte ficou para Mossoró, com  conquistas em três categorias distintas. Além da rádio 95 FM na categoria radiojornalismo, os estudantes do 7º período de Comunicação Social da Universidade do Estado do RN (UERN)  foram os grandes campeões da noite, com a  matéria multimídia (Industria da Criatividade ), que fala sobre a produção têxtil do Seridó.

A matéria ganhou na categoria estudante e levou o prêmio geral no valor de 10 R$. O trabalho foi feitos em grupo de 06 alunos e a estudante Valéria Pereira foi quem representou a turma na inscrição do prêmio.

Outro trabalho premiado da Uern foi o material multimídia (Vale Sustentável), que fala sobre a produção cerâmica do Assú. A  matéria ficou em 2º lugar na categoria Estudante. também realizada em grupo e representada pelo aluno Artur Rebouças.

Equipamentos

Todos os trabalhos dos alunos tiveram a orientação do professor e jornalista Esdras Marquezan. Ele mesmo foi premiado com o 2º Lugar na categoria Webjornalismo, pelo trabalho Escola de Talentos do SENAI, pulicado pelo portal Defato.com.

Conforme entendimento mantido entre alunos e o professor orientador do projeto, ainda na concepção do trabalhos, a renda obtida com os prêmios servirá para estruturar os laboratórios de Comunicação Social da UERN.

Os estudantes vão dividir o valor do prêmio com os integrantes dos grupos ganhadores e outra parte do dinheiro será revertida para compra de equipamentos pro Departamento de Economia. Eles cobram da Reitoria melhores condições físicas e estruturais para realização  dos trabalhos práticos.

Querem novo laboratório, computadores e programas modernos, além de estúdio audivisual, filmadoras, ilhas de edição, entre outros equipamentos.

Por Tárcio Araújo (FM 95, Mossoró)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.