[leia] Prefeita de Mossoró já teve mandato cassado dez vezes em 2013.

A prefeita de Mossoró (RN), Cláudia Regina (DEM), teve o seu mandato cassado dez vezes pela Justiça Eleitoral somente neste ano, mas ainda se mantén no no cargo. Segundo a Folha, a última decisão contra a gestora apontou prática de caixa dois na campanha de 2012. A exemplo do que ocorre nos demais processos, ela sempre recorre da decisão. As outras nove cassações se deram por abuso de poder econômico e político. 

As acusações incluem o uso de servidores da prefeitura na campanha e o suposto benefício obtido com as 85 visitas a Mossoró da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) durante o período eleitoral, feitas em avião do governo. Cláudia e seu vice, Wellington de Carvalho (PMDB), chegaram a ser afastados dos cargos por três vezes, mas conseguiram recuperar os respectivos mandatos por meio de liminares. 

A maior parte das acusações contra a prefeita partiu da coligação que a enfrentou em 2012 e reúne siglas como PSB e PT. De acordo com o advogado da gestora, Sanderson Mafra, várias ações contra ela partem de acusações semelhantes; o que causa tantas condenações. Mafra diz que a prefeita é inocente em todas elas.
Foto: Pindoba Notícia
[leia] Prefeita de Mossoró já teve mandato cassado dez vezes em 2013. [leia] Prefeita de Mossoró já teve mandato cassado dez vezes em 2013. Reviewed by Blog Pindoba Notícia on 13:04 Rating: 5

Nenhum comentário