[leia] Prefeito de Felipe Guerra, fala sobre a Anulação do Concurso Público.

"Nem todos será Demitido', afirma.
"Nem todos os funcionários será demitidos, pois tem gente que está no concurso de forma Legal". Afirma o Prefeito de Felipe Guerra.

Diante da repercussão nesta semana, com o surgimento das recomendações exigidas pelo Ministério Público da 2º Promotoria de Justiça da Comarca de Apodi que pede anulação do Concurso Público realizado à 5 anos, baseado no inquérito civil nº 027/2009. Viemos ouvir o Gestor Público Municipal.

Sendo inclusive uma ação que está tramitando desde 2006, em que o Ministério Público vinha fazendo o levantamento, e foi constado a falta de aprovação por parte do Legislativo e Executivo, onde não foi criado a Lei que ampara os Cargos. Inclusive uma séries de fatores contribuíram para que o Ministério Público investigasse o caso, e recomendasse à anulação do concurso que começa a vir a tona esse ano.

O blog Pindoba Notícia com intuito de informar a população a respeito desse caso. Se deslocou para buscar ouvir o Gestor Municipal sobre essa recomendação, que tem tirado o sono de muitos Pais ou Mãe de Famílias. O prefeito Haroldo Ferreira aceitou a falar sobre esse assunto com a nossa equipe de reportagem.

Segundo o Gestor Público do Município de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira, em entrevista com exclusividade ao blog, assegurou que nem todos os funcionários vão ser demitidos, deixando claro que a Assessoria Jurídica do Governo, irá fazer um levantando criterioso para saber quem de fato está Legal nos respectivo cargo, onde será analisado cada caso, pra ver a situação de cada pessoa, ele citou alguns exemplos que será levado em consideração como a questão de Tempo e vagas que existiam, para isso, em 90 dias será aberto um processo Administrativo.

O prefeito defendeu os direitos daqueles que estão se sentindo prejudicados, e estes tem a toda liberdade de buscar os respectivos Direito assegurado por Lei. Ele mostrou ao blog, todas as documentações com cinco (05) recomendações enviado pelo Ministério Público, segundo o prefeito, o dever será cumprir todas as recomendações.  Pois se caso descumprir as recomendações, irá responder na justiça pelos mesmos. É o que está acontecendo com o Prefeito de Apodi, onde existe vários processos contra o mesmo, justamente por não cumprir as determinações ou notificações do Ministério Público.

Para o prefeito Haroldo Ferreira, o erro vem da administração anterior. 'infelizmente as pessoas que estão se sentindo prejudicado, busca o culpado, e o culpado não sou eu, são aqueles que ao longo de muitos anos fizeram as coisas erradas. De acordo com os trabalhos, prosseguimentos e ações do Ministério Público contra gestores e funcionários, poderá vim casos piores do que a anulação de Concurso. As coisas podem piorar, porque sempre diziam que Felipe Guerra não existia Justiça, mais ela Chegou. A justiça tarda, mais ela não Falha', disse o prefeito.

22 comentários:

Anônimo disse...

Com toda certeza você se revolta com os políticos de Brasilia, se revolta em ver aquela roubalheira toda sem controle,forte corrupção ou nossa justiça quase nunca agir por la,ou seja, uma total falta de respeito com o povo brasileiro. Então deveria exigir o mesmo no "terreiro de casa" e isso começa uma forte investigação desse concurso que todos sabem que foi sem cabimento. Felipe Guerra vamos abrir a mente e deixar de alienação todos sabem que o erro vem de anos atrás e que um dia teria de ser corrigido. Chegou a hora. A atual gestão evidentemente não tem nada a ver com nada disso. A justiça iria ter que virar um dia em direção a RN-032 e que continua assim.

Anônimo disse...

ATÉ Q EU VI O FEITIÇO CAIR POR CIMA DO FEITICEIRO,E ESPERE QUE TODOS AQUELES PROCESSOS QUE FORAM MOVIDO NO PASSADO,TODOS VÃO APARECER AGORA,TEM GENTE Q NÃO SABE O Q FAZER AGORA POIS SE ALIOU C/O MESMO Q ACUSOU FICA BOTANDO CULPA NO PREFEITO ATUAL,AINDA TEM MUITO PRA VIR É SÓ ESPERAR.

Anônimo disse...

O q eu tenho a dizer q nao devemos ser cego,o povo sao tão politicamente q sabem de onde vem o erros e querem acusar o nosso atual prefeito,q ess vem fazendo uma ótima administração.O povo não quer saber de melhoria não pensa no bem estar de nossa cidade,só pensa nos seus próprio interesses,agente acorde,deixem nosso prefeito trabalhar colocae as coisas tudo nos seus devido lugares é isso q ele estar tentando fazer uma felipe guerra melhor.

Anônimo disse...

O Criador desse concurso foi o senhor José Wandson de Oliveira, que mora na Av. Mira Selva. Isso que tá acontecendo é a segunda vitória de HF. Pra os amigos que sempre sonharam com essa pilantragem a casa caiu. Os que ficam falando do Prefeito comecem a se agarrar com ele, é só 90 dias e já começou. Todos são Bacurais é chatos que vive falando do governo serio de HF.E agora conterrâneos falsos que vejo todos os dia. Estoi mui felize como diz o Cubano

Anônimo disse...

A JUSTIÇA SEMPRE PREVALECERA TANTA GENTE BOA INTELIGENTE EM FELIPE GUERRA QUE ESTUDOU MUITO NA VIDA E NUNCA TIVERAM OPORTUNIDADE DE ASSUMIR UM CARGO AGORA MUITA GENTE FALA QUE TA SENDO ENJUSTIÇADA PELA ANULAÇAO DO CONCURSO MAIS NUNCA PESSRAM NESSAS PESSOAS QUE SE DEDICAM DIA E NOITE SEM VER RESULTADO AGORA EU PERGUNTO QUEM E O INJUSTIÇADO NA HISTORIA ?

Anônimo disse...

ANTERIORMENTE ( NA GESTÃO PASSADA ) O PROVIMENTO DOS CARGOS PÚBLICOS NA PREFEITURA DE FELIPE GUERRA ERA FEITO POR QI - QUEM INDIQUE - HOJE ESPERO DO ATUAL PREFEITO HAROLDO FERREIRA, QUE INCLUSIVE DEPOSITEI MINHA CONFIANÇA NELE NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS, QUE ESSE CAMINHO DE ENTRADA NO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL FELIPENSE SEJA "POR MÉRITO" DE CADA UM COMO MANDA A LEI. CONCURSO PÚBLICO COM SERIEDADE JÁ PREFEITO! OU SEREMOS CÚPLICES DOS MESMAOS ERROS QUE VOSSA SENHORIA CITOU ACIMA NA REPORTAGEM!

ATC

ROZENDILSON LUCENA
ASS. ADMINISTRATIVO
UFERSA / CARAÚBAS

Anônimo disse...

VC BLOGUEIRO FAÇAM UMA PESQUISA POR UMA FELIPE GUERRA MELHOR,TEM MUITAS GENTE QUE VOTOU EM HAROLDO FERREIRA QUE ESTÁ NO CONCURSO SERÁ QUE TEM CORAGEM DE COLOCAR ESSAS PESSOAS PRA FORA, SEI QUE ELE TEM CORAÇÃO MAS IMAGINE ESSAS PESSOAS DESEMPREGADAS QUE ELE FARÁ COM ELAS.

Anônimo disse...

QUEM VAI BOTAR PRA FORA NÃO É O PREFEITO,ISSO FOI A PEDIDO DO MINISTERIO PUBLICO.

Anônimo disse...

os nó tão desatando agora,tem muitos nó cego vindo por ai aguardem.

Anônimo disse...

As pessoas que estao gostando da anulação do concurso é porque estao esperando o prefeito fazer o concurso dele que é pra botar as pessoas dele na relaçao, pois é o que vai acontecer. concurso correto em Felipe guerra é muito dificil acontecer,esperem pra ver.

Anônimo disse...

Já fiz concurso em Felipe Guerra, passei e nunca me convocaram porque sempre fui oposição de coração, mas pretendo fazer o próximo, sei que passo, pois capacidade eu tenho, já fui aprovada em outros concursos fora daí, mas eu deixo tudo pra ficar aí, pois esse é o meu lugar! Então eu só tenho uma coisa a dizer -Concurso em Felipe Guerra já! Estou aguardando.

Anônimo disse...

FICO TRISTE EM PERCEBER QUE O ODIO E RANCO ENTRANHAM NAS PESSOAS. É UM DISSE ME DISSE QUE NÃO LEVA A NADA.CAROS CIDADÃOS BICUDOS OU BACURAIS CAIAM NA REAL: A VIDA É BEM MAIS BONITA COM O AMOR IMPERANDO NO CORAÇÃO. TODA ATITUDE TOMADA PARA DEGRIDI ALGUEM OU CAUSAR ALGUM DANO MORAL,FISICO OU MESMO O FINANCEIRO TEM QUE SER ABOMINAVEL. FAZER COM QUE MILHARES DE PESSOAS SOFRAM PELA PERCA DE EMPREGO NUM PAIS ONDE O DESEMPREGO É UMA PROBLEMA SERIO. JÁ PENSARAM NAS FAMILIAS DESTES TRABALHADORES,QUANTAS CRIANÇAS DEPEMDEM DELES PARA VIVER? QUANTOS SE INDIVIDARAM COMPRANDO CASAS PELA CAIXA FINANCIADAS. QUE A ORDEM EM FELIPE GUERRA SEJA RESTAURADA CONCORDO. MAS TIRA ALGUEM DO SEU EMPREGO É DESUMANO,ATI-ETICO, IMORAL ETC...O PREFEITO HARODO FERREIRA ESTA MOSTRANDO UM GOVERNO CRIANDO E INOVANDO ACREDITO QUE ELE SERÁ SENSSIVÉL E ATENTO AS NECESSSIDADES DA CIDADE E NÃO VAI TIRA O SOSSEGO DE NENHUM TRABALHADOR QUE JÁ ESTA COM SEU EMPREGO EFETIVO EXECULTANDO. FAÇA O BEM SEM OLHAR AQUEM. JESUS ESTEJA NO COMANDO. FELIPE GUERRA PRECISA BUSCA A DEUS.SÓ ELE PODERÁ LIMPA AS MENTES E OS CORAÇÕES IMPUROS. ENDIREITA OS CAMINHOS TORTUOSOS E TRAZER A PAZ QUE ESTE POVO TANTO PRECISA

Anônimo disse...

Esse povo façam concurso novamente, estudem pra passar! Só passa em concurso daqui pra frente se tiver estudo e estudar, acabou a sebosidade que Zé Wandilson fazia.

Anônimo disse...

não sei nem quem é este tal cuja ¨Zé Wandilson.Tão pouco quem publicou este relato só observe o seguinte niguem é nem poderá ser feliz querendo fazer ou fazendo o mal aos outros tudo que voçê dá vc recebe o dobro. e quem é vc para questionar o saber do outro. se houve falcatrua neste concurso temos que responsabilizar os responsávéis que o fizeram não os concurseiros que passaram e executam seus devidos cargos. senti inveja é feio e demoníaco ore a Deus e Façam concursos estudem e sejam capazes de passarem e não cubiçe o emprego do outro isto é feio. Acredito que o ministerio publico não será a favor desta guerra politica que existi em felipe guerra a anos e não irá pleteiar contra os trabalhadores que precisam dos seus empregos para criar suas familias e pagar suas contas no final do mês. O prefeito Haroldo tem que fazer concurso pra emprega o povo,e não desaquetar quem ja é empregado.
jesus cristo no comado tenho fé e acredito ¨faça o bem sem olhar aquem. tudo que fizer ao outro receberás em dobro. esta escrito.

Anônimo disse...

* - As coisas podem piorar, porque sempre diziam que Felipe Guerra não existia Justiça, mais ela Chegou. A justiça tarda, mais ela não Falha', disse o prefeito. Fazer justiça contra os responsáveis pelo o concurso é uma coisa, e prejudicar milhares de pessoas que depende de seus empregos para viver é outra. Não há duvida que Filipe Guerra precisa de um prefeito autentico que bote ordem e respeito na cidade,e acreditamos que o governo de Haroldo ferreira esta cumprindo este papel. Pois muitas das falcatruas dos mal caráter dos prefeitos de outrora estão vindo a tuna. Mas se formos fazer uma analise da história politica da nossa região,percebemos que este jogo de picuinhas de politicagem vem desde que o mundo é mundo. Não se deve penaliza uma cidade inteira só porque meia duzia de pilantras usaram a corrupção para se sobre-sai sobre o povo. Com certeza eles terão seu castigo durante seus dias. Pois não há justiça melhor do que a Divina. E Deus não tarda sua justiça, ela vem no momento certo. acredite!!!

Anônimo disse...

ESSE COMENTARIO DIZENDO Q NEM CONHEÇE ZE WANDILSON NÃO COLA,VOCE NÃO CONHEÇE NADA DE FG E TÉ SE METENDO?

Anônimo disse...

quando foram colocar esses "servidores" niguem pensou nos outros que ficaram só olhando meia duzia do lado do prefeito serem beneficiado sem nenhum mérito. e agora um cidadão vem falar em antiético e desumano o que está acontecendo? faça me um favor cidadão! ajude ai vai! acontece que quem naõ foi beneficiado com apadrinhamento na épaca procurou estudar e passar em um concurso e sair de Felipe Guerra, e os que ficaram "acomodados" sem nemhum "merito" hoje se veem nessa situação! que na verdade é ilegal porque "alguem" foi ilegal ,e ai sim, injusto com eles! o que Haroldo está fazendo nada mas é doque o "cumprimento de uma determinação do MP" caso não a cumpra terá que arcar em meio a um processo judicial! e ai? vamos escolher o que pra nós? pra nossa gente cidadão?

Anônimo disse...

pessoazinha do comentario anterior. Apoio o prefeito Harodo como vc fiz o concurso tambem sou dai e estou trabalhando em outra cidade proxima, tambem não passei no neste concurso, mas Deus abriu um novo horizonte pra mim. Ganho bem mais do que se estivesse ai, e não concordo com este jogo de picuinhas de Demônios que usam de ditos bonito pára dizerem que são crentes enquanto o coração esta cheio de amargura.Que a outra gestão erro,erro feio mas não podemos crussificar niguém.Tão pouco cometer tamanha injustiça. Porque teve muitos dos canidatos aprovados que passsaram mesmo pois nem conhecia ninguem dai. Quem não tem pecado que atire a primeira pedra!!! Creio no Deus que fez a terra,o ceu e o mar e ele não irá desampara estes pobres trabalhadores que já estão trabalhando e amparados por lei. Trabalho no setor juridico.

Anônimo disse...

ISSO MESMO "COMPANHEIRO" RSRSRS, NA VERDADE O QUE VEJO HOJE NO CENARIO FELIPENSE É QUE SOMOS " AQUELES QUE NÃO SE CONFOMAM" E VÃO ATRAZ DE DIAS MELHORES! E QUE DIAS MELHORES EM ! VIVA NÓS! OS QUE BUSCARAM E ENCONTRARAM DE FORMA "DIGNA" QUE NEM O PRESIDENTE DA REPÚBLICA OUSA A QUESTINAR O NOSSO ESFORÇO E O NOSSO MÉRITO DE SERMOS SERVIDORES PÚBLICOS! AOS MEUS AMIGOS QUE BUSCAM PASSAR EM UM CONCURSO, SAUDAÇÕES DE "GUERREIRO FELIPENSE"

Anônimo disse...

NA MINHA OPINIAO QUEM DEVE PAGAR, E O PREFEITO DA GESTAO PASSADA EO VERIADOR QUE TODOS NOS SABEMOS QUE E. PROTO FALEI

Anônimo disse...

Eae bando de bacural sem vergonha o que vocês forem mandados em bora ; só resta fazer uma coisa ir pra vagem cortar lenha e fazer carvão. Agora chegou minha vez de cantar au au au despedida dos bacural,au au au despedida dos bacural,au au au despedida dos bacural,au au au despedida dos bacural.

Anônimo disse...

PERDE DE NOVO !!!!! PERDE DE NOVO !!!!!

Tecnologia do Blogger.