[leia] Secretaria de saúde intensifica o combate à Dengue.

O Período das chuvas chegou! Momento de muita alegria para o homem do campo, Já para Secretaria Municipal de Saúde é o momento de muita preocupação, tal motivo é o aumento da suspeita de casos da Dengue neste período do ano, este crescimento é devido à população que baixa a guarda na batalha contra o mosquito Aedes aegypti.

Segundo o mapa da dengue do Ministério da Saúde, no ano passado no estado do Rio Grande do Norte foram notificados 16.035 casos, sendo 102 casos considerados graves, desses casos graves 8 pessoas morreram.
 
Em Felipe Guerra de Janeiro à dezembro foram notificados com a suspeita da Dengue 26 casos e confirmados através de exames laboratoriais, 11 casos, estes dados foram fornecidos pelo SINAN (Sistema de Informação de Agravos de Notificação).
 
Alexsandro Souza coordenador dos agentes de endemias do município relatou que o índice de infestação predial em 2013 chegou a 1,5 índice considerado baixo, para chegar a esse índice, contou com a vigilância total dos agentes de Endemias, que  foram de casa em casa, rua em rua, orientando e destruindo possíveis focos do mosquito da Dengue.
Os agentes de Endemias irão intensificar as visitas domiciliares, visitando locais propícios a surgimento de focos do mosquito, ao mesmo tempo mapear os locais aonde se encontram esses lixões irregulares, para daí notificar a Secretaria Infra Estrutura e Obras para fazer a limpeza.

O Governo Municipal de Felipe Guerra vem fazendo a sua parte, colocando os agentes nas ruas, fazendo a coleta do lixo e alertando a população para o risco de contrair doenças como a Dengue, pedimos a colaboração da população para que não jogue lixo em local inadequado, tomar cuidado com os vasos das plantas, caixas d’água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos, lixeiras e outros recipientes que possam acumular água.  Lembrem-se “A DENGUE MATA”. (Leia a matéria completa...)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.