[leia] Felipe Guerra complementa 84% de Receitas Próprias destinado ao FUNDEB.

Das várias reivindicações apresentadas em reunião com o Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Educação do Rio Grande do Norte (SINTE-RN) com o prefeito Haroldo Ferreira de Morais (PROS), Secretária Municipal de Educação, Maria das Neves, Secretário de Administração e Recursos Humanos, Chefe do Gabinete Civil Luiz Agnaldo de Souza e equipe econômica e Contábil, muitos não foram atendidas.
 
O motivo no momento, segundo mostrou a realidade aos presentes a Equipe Econômica do Governo  ao importante encontro, foi devido a insuficiência de recursos na Prefeitura de Felipe Guerra, principalmente com referência ao repasse pelo Governo Federal através do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).
 
Com dados e planilhas de custos de investimentos na Educação a equipe econômica do Governo Municipal de Felipe Guerra, repassou ao SINTE-RN que além dos recursos do FUNDEB serem insuficientes, o município já atingiu o Limite Prudencial uma determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) que fixa limites para pagamento dos servidores públicos em todas as áreas. O impacto maior na Folha de Pagamento é na Educação, segundo informações do Secretário de Administração e Recursos Humanos.

“Além de investirmos dos 100% do FUNDEB ainda são necessários investimentos de 84% oriundos de receitas próprias da municipalidade para que pudessem ser cumpridas as obrigações e remuneração dos profissionais da Educação de Felipe Guerra em nosso primeiro ano de gestão”, afirmou o prefeito Haroldo Ferreira.

O prefeito Haroldo Ferreira ainda frisou que: “Esta realidade de certa forma até me conforta, pois este é um dos pontos inarredáveis de minha filosofia administrativa e que propaguei na campanha eleitoral e o povo que confiou a mim este mandato, para ver acontecer as mudanças que estão acontecendo gradativamente em nossa administração”, atestou Haroldo Ferreira.
Fonte: Assecom

3 comentários:

Anônimo disse...

QUEM TE VIU, QUEM TE VER. CRIARAM UM BLOG ESPECÍFICO POR NOME DE : FELIPE GUERRA "TERRA SEM LEI" COM O FIM DE DENUNCIAR AS IRREGULARIDADES NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2012. CURIOSO ALGUÉM QUE SE ENCONTRA HOJE NA OPOSIÇÃO FALAR EM LEI EM FELIPE GUERRA NÃO É? O QUE UMA REVIRAVOLTA NO PODER NÃO FAZ NA CABEÇA DE UMA PESSOA. O QUE ANTES FAZIA VISTA GROSSA NA SITUAÇÃO DO MUNICÍPIO, HOJE LEMBRA DE LEIS PARA QUERER JUSTIFICAR ALGUMA COISA.

Anônimo disse...

kkkkkkkkk boa, boa.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!! muito bom esse comentário !! e qualquer denuncia ligue: 191 ! kkkkkkkk!

Tecnologia do Blogger.