[leia] Mudança de Previdência em Felipe Guerra Depende da Câmara.

Após consulta determinada pelo prefeito Haroldo Ferreira (PROS), através da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, ficou comprovado que 92% dos funcionários públicos da Prefeitura Municipal de Felipe Guerra preferem retornar ao Sistema do Regime Geral de Previdência Social do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) ao FGPREVI (Previdência Privada), instalada pela administração anterior no município.

Esta decisão teve como motivo principal, um dos pontos de pauta da importante reunião acontecida mês passado deste ano, entre o prefeito Haroldo Ferreira, o Secretário de Administração de Recursos Humano Heronildo Leite e as Secretária Municipais de Educação Maria das Neves Leite, representação do Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Educação (SINTE-RN) e demais autoridades interessadas no assunto.

Nesta reunião os funcionários, notadamente os profissionais da Educação se manifestaram insatisfeitos e 90% dos presentes solicitaram que o prefeito Haroldo Ferreira, com base legal, visse a possibilidade de rever esta situação previdenciária da municipalidade de Felipe Guerra. 

Aliado a isto o gestor municipal reconheceu que havia uma incapacidade financeira de arcar com a operacionalização do Regime Previdenciário Próprio (FGREVI). Em sua viagem à Brasília dia 11 desse mês, acompanhado do Procurador Geral do Município Dr. Júlio Cézar, o Prefeito e o assessor mantiveram uma longa conversa com o Ministro da Previdência Social Garibaldi Alves Filho e a sua assessoria técnica e convenceram a Gestão “Construindo e Inovando” a proceder a mudança.

Com base nestes tão embasados argumentos, o prefeito Haroldo Ferreira de Morais (PROS) está enviando à Câmara Municipal para votação em plenário dos legisladores de Felipe Guerra, o Projeto de Lei 001/2014, que trata deste ressarcimento da Previdência Privada para a Previdência Social através do INSS.

Assunto Debatido e Amadurecido

Desde o início da nova gestão de Felipe Guerra, que o assunto previdenciário foi uma constante preocupação do Prefeito Haroldo Ferreira e toda a sua equipe.

Herança da gestão passada que implantou a Previdência Privada e a entregou desarticulada e não legalizada a gestão do prefeito Haroldo Ferreira, fez inúmeras reuniões e articulações, trouxe de Brasília uma consultora no assunto enviada pelo Ministro Garibaldi Filho e com os funcionários e a sociedade tentou retomar o Sistema Previdenciário Privado, o que acabou não dando certo.

Em consequência de toda esta problemática alguns funcionários ainda não tiveram o direito da sua tão merecida aposentadoria. “Fizemos o que podemos. Minha filosofia com relação aos funcionários da Prefeitura de Felipe Guerra, é que eles continuam sendo o maior patrimônio de um Governo”, conclui o Prefeito Haroldo Ferreira de Morais.   
Fonte: Assecom 
[leia] Mudança de Previdência em Felipe Guerra Depende da Câmara. [leia] Mudança de Previdência em Felipe Guerra Depende da Câmara. Reviewed by Blog Pindoba Notícia on 11:21 Rating: 5

Nenhum comentário