[leia] População felipense sofre com descasos das agencias bancárias.

Foto: Santana Notícia
A situação vivenciada pela população felipense em relação ao descaso das agencias bancárias para com o município ainda é um problema. Desde o dia 24 de maio de 2013, data do 4° assalto no referido ano, a agencia dos Correios de Felipe Guerra, que operava transações atendendo a clientes do Banco do Brasil, está sem movimentar qualquer quantia financeira em espécie, deixando sem atendimento centenas de clientes daquele banco. Só depois, resolveram colocar um Segurança. 

Em relação ao Bando Bradesco no município, o único caixa eletrônico disponível aos clientes, passa a maior parte do tempo apenas processando extratos e realizando transações entre contas, já que constantemente falta cédulas para saque, situação que expõe seus clientes a riscos, como no caso ocorrido na loja Rosa Eletromóveis, que há bastante tempo vem funcionando como credencial do referido banco e foi assaltada pela segunda vez em menos de 90 dias e agora está sem movimentar qualquer quantia financeira, deixando assim o município sem contar com os serviços de mais uma agencia bancária. 

Diante da falta de solução para essas situações, resta apenas atendimento na única agencia lotérica e no único Caixa Aqui da Caixa Econômica Federal, onde a situação de riscos oferecidos aos clientes não é diferente, alem da super lotação. Não se justifica tamanho descaso da parte dos referidos bancos brasileiros, para com uma população de quase 7 mil habitantes, bancos estes que investem milhões em marketing e propaganda em horários nobres das principais emissoras de TV, quando não investem significativamente em logística e principalmente segurança para seus clientes.

Esperamos que o Poder Executivo e Poder Legislativo busca solucionar junto aos Bancos este problema que afeta direta ou indiretamente boa parte da população e comerciantes, prejudicando a movimentação financeira no município. E por falar em Segurança, o vereador Salomão Gomes (PR), apresentou uma Indicação de n° 002/2014, onde indica ao Poder Executivo municipal, para que este implante um sistema de videomonitoramento, na Avenida Mira Selva. Em sua justificativa, o sistema de videomonitoramento é um projeto moderno e inovador, com o objetivo de intimidar ações criminosas, que estão acontecendo nas pequenas, médias e grandes cidades do Brasil, e Felipe Guerra não foge a realidade brasileira. 

'A ação de criminosos em nossa cidade, tem deixado a população assustada. O sistema de videomonitoramento nas cidades, constitui uma excelente arma de combate  a ação de criminosos, pois, auxilia em muito os trabalhos das forças públicas, de segurança, e se torna cada vez mais um instrumento eficaz para o combate a violência, aumentando a sensação de segurança na população. Também permite a identificação dos infratores e possibilita à pronta atuação da força policial, no combate a práticas delituosas'. Diz o Vereador Salomão Gomes (PR).  A indicação será votada na próxima Sessão Ordinária. 

Algumas informações, foram captadas do blog do Erinaldo Silva
[leia] População felipense sofre com descasos das agencias bancárias. [leia] População felipense sofre com descasos das agencias bancárias. Reviewed by Blog Pindoba Notícia on 12:06 Rating: 5

4 comentários

Edivaldo barboza disse...

Amigo Thiago essa foto que o amigo colocou no Blog do Correio de Felipe Guerra é do Blog Santana Notícia.

Sempre que pego uma nota/foto sua sempre passo os créditos, mais também acontecer comigo deu se esquecer de repassar os créditos de note/fotos sua pode min enviar um comentário que posso corrigir

Blog Pindoba Notícia disse...

Caro amigo e colega Edivaldo, os créditos já foi colocado.

Att
Thiago Gama

Anônimo disse...

guardas municipais

Anônimo disse...

ta presisando de guardas municipais