[leia] Secretaria de Saúde Inicia Apoio aos Comerciantes de Alimentos e Bebidas.

Na tarde desta terça feira, 24, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, a Secretária Municipal Girlene Ferreira e equipe técnica realizou importante ação com proprietários de estabelecimentos que lidam com Alimentos, Bebidas e Similares com o objetivo de já agora no período carnavalesco apoiar este setor e proporcionar segurança e saúde aos que consomem estes gêneros (AIB).

“Quem nos visitar neste período de Carnaval vai sentir a diferença e o avanço para que todos possam consumir alimentos, bebidas e demais gêneros similares com a certeza de que vai consumir um produto de qualidade e sem perigo de contaminação de doenças”, explica o objetivo principal que foi a reunião de ontem à tarde”, a Secretária de Saúde, nutricionista Girlene Ferreira.

O prefeito determinou ainda, através de Girlene Ferreira, que os visitantes e população de Felipe Guerra terão ainda neste período Momesco, banheiros químicos, bolsas e containeres para um suporte na coleta de lixo, que acontecerá normalmente em todo o período, foi o que garantiu na reunião de ABI a Secretária Girlene Ferreira.

Quanto aos comerciantes de alimentos, bebidas e similares, o Governo Municipal cumprindo a legislação da Saúde Pública em relação ao assunto, vai fornecer a eles e exigir o uso de gorros, máscaras, luvas, aventais e vai orientar outros procedimentos de higienização em banheiros e outros locais da comercialização de AIB, com a distribuição de panfletos educativos.

“Para termos qualidade de vida, é necessário também nos preocuparmos como o que ingerimos em nossa alimentação. Como exemplo de ação de AIB, por nossa determinação, carnes e demais derivados são transportados num carro devidamente adequado e higiênico, tipo furgão, do Matadouro para os estabelecimentos que comercialização estes produtos”, explica o prefeito Haroldo a preocupação do seu Governo com a prática da Vigilância Sanitária.

Outra ação acertada e decida na reunião com os comerciantes de AIB, segundo a Secretária Girlene, foi que refletores irão ser colocados em pontos estratégicos para evitar que no calor da folia, mesmo tendo à disposição banheiros químicos, os foliões ou quem quer que seja venham a utilizar logradouros públicos para fazer suas necessidades fisiológicas publicamente e contrariando assim as boas normas e condutas desse procedimento. 
Fonte: Assecom
[leia] Secretaria de Saúde Inicia Apoio aos Comerciantes de Alimentos e Bebidas. [leia] Secretaria de Saúde Inicia Apoio aos Comerciantes de Alimentos e Bebidas. Reviewed by Blog Pindoba Notícia on 10:15 Rating: 5

Um comentário

Anônimo disse...

Essa mulher só quer aparecer, onde já se viu realizar reuniões, dentro do hospital, com pessoas sentadas nas camas ou macas de uso de pacientes?