[leia] Entrega do Título Mulher Cidadão Felipense é realizado na Câmara Municipal.

Prefeito fez homenagens e grandes elogios ao dia da mulher.
Em sessão solene especial, que aconteceu na noite de Sábado (08), para entrega do Troféu Mulher Cidadã Felipense, proposto pela vereadora Joedna Canela (DEM). O plenário da Câmara Municipal ficou lotado e entre os presentes como convidados especiais para prestigiar a entrega da comenda exatamente no dia comemorativo ao Dia Internacional da Mulher, que contou com a presença de vereadores, Prefeito Haroldo Ferreira, Vice-Prefeito Paulo Guilheme, Secretários Municipais, várias pessoas da sociedade, e as famílias das homenageadas.

Todos acompanharam a segunda edição, o troféu Mulher Cidadã Felipense de autoria da jovem vereadora Joedna Canela (DEM) foi homenageado cinco mulheres que de um forma deram sua valiosa colaboração no desenvolvimento do município.
Entre as mulheres que foram homenageadas, escolhido democraticamente pelos próprios vereadores, estavam Maria Das Dores Gurgel Guerra, Maria Duarte, Raimunda Cavalcante Ramalho, Albaniza Alves Cabral e Berenice Macêdo. Ambos tiveram grande contribuição na economia do município, como criação de animais, vendedora de safras de Milho, Arroz e Algodão, manutenção de uma única pousada, prestação de serviços por muitos anos na área Educacional do município. Tendo em comum a criação de um grande laço familiares e são mulheres determinadas, corajosas e guerreiras.

Em sua fala o Presidente da Câmara Municipal de Felipe Guerra, Vereador Salomão Gomes (PR) ressaltou a importância do legislativo quanto casa do povo fazer justa homenagem as cinco homenageadas escolhida democraticamente. Na oportunidade, alguns vereadores, o prefeito Haroldo Ferreira e a primeira-Dama Girlene Ferreira discursaram enaltecendo a importância da mulher e reconhecendo o papel delas na sociedade em que vive.

Os vereadores Djalma Laurindo, Ubiracy Pascoal, Jânio Barra e Joedna Canela usaram do expediente para falar da história de cada homenageadas, como também relatar a importância da mulher na contribuição ao município e ao mesmo tempo cuidar da Família. Nas homenagens, a primeira dama Girlene Ferreira, representando as mulheres do Governo Municipal, fez um breve relato da importância daquele dia para todas as mulheres e que a história de luta das mulheres homenageadas possa ser seguido exemplarmente nos dias atuais e convocou as mulheres para ajudar colaborativamente no fortalecimento da saúde no município.

Um comentário:

Anônimo disse...

MERECIDA HOMENAGEM! E ESTENDENDO ESSA IMPORTÂNCIA DE RECONHECER O VALOR DA MULHER FELIPENSE, PARABÉNS A TODAS AS MARIAS, HELENAS, JOANAS...QUE FAZEM PARTE DA NOSSA HISTORIA, QUER DE UMA FORMA SIMPLES OU NOTÓRIA PELA SUA FEMINILIDADE!

Tecnologia do Blogger.