[leia] Ibope mostra estabilidade e Dilma mantém expectativa de vitória no 1º turno.

A primeira pesquisa Ibope deste ano sobre a corrida presidencial revela um quadro de estabilidade: Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, tem 43% das intenções de voto, o mesmo índice que foi registrado em novembro de 2013, data do levantamento anterior. O tucano Aécio Neves oscilou um ponto porcentual para cima, de 14% para 15%, e Eduardo Campos (PSB) se manteve com 7%.

Em outro cenário analisado pelo Ibope, em que os nomes de cinco “nanicos” são incluídos na lista apresentada aos entrevistados, Dilma, Aécio e Campos aparecem, respectivamente, com 40%, 13% e 6%. Somados, os demais candidatos ficam com 4%. Ou seja, mesmo assim, a representante do PT tem mais eleitores que a soma dos adversários (40% a 23%) – condição necessária para vencer no primeiro turno.

Em um eventual segundo turno, Dilma também seria vitoriosa. Contra Aécio, sua vantagem seria de 27 pontos porcentuais (47% a 20%). Em uma disputa direta com Campos, a distância chegaria a 31 pontos (47% a 16%).
Fonte: Radar Político
[leia] Ibope mostra estabilidade e Dilma mantém expectativa de vitória no 1º turno. [leia] Ibope mostra estabilidade e Dilma mantém expectativa de vitória no 1º turno. Reviewed by Blog Pindoba Notícia on 19:15 Rating: 5

Um comentário

silva disse...

Essa pesquisa deve ser uma farça, pq nas capitais onde tem o maior eleitorada ninque esta fatisfeito com o atual governo, e nos nodestino vamos muito na fantasia, ai te pergunto vc esta satisfeito com a faitr de segurança, educação e saúde, se estiver continue eu estou fora e dos costa e de seus subordinados.