[leia] Poder Legislativo Municipal de Felipe Guerra põe Fim no RPPS.

A câmara municipal de Felipe Guerra-RN, em sua sessão ordinária que aconteceu ontem 17 de Março, e foi presidida pelo ver. Salomão Gomes de Oliveira de forma regimental, e que tinha como  destaque na "Ordem do Dia" o Projeto de Lei n° 001/2014, de autoria do Poder Executivo Municipal, que põe fim ao RPPS (Regime Próprio de Previdência Social), instituído na gestão do então prefeito Braz Costa Neto, pelo Projeto de lei Nº309/2012 de 30/03/2012.

O vereador Genilso Nogueira de Santana, na hora de discursão do referido projeto de lei, solicitou ao presidente um “pedido de vista” da matéria, mas, por não detalhar qual era a dúvida e não ter pedido nenhuma explicação, o vereador presidente baseado no regimento interno da casa, aonde no seu ARTº 132 , PARAGRAFO-II, diz: Se um vereador entender que o outro colega pediu vista só com o objetivo protelatório pode recorrer ao plenário.

O presidente ao consultar, o plenário da casa legislativa, observou a maioria dos colegas negando o pedido do vereador Genilso Nogueira de Santana, pois a maioria não aceitou a vontade do povo ser atropelada, o presidente seguiu com o projeto em votação de forma regimental.

Lembrando que antes da votação o vereador presidente, o senhor Salomão Gomes de Oliveira, observando os funcionários presente na casa, usou o mesmo método que o senhor prefeito usou, elaborando uma pesquisa com os servidores presentes. A maioria com convicção e confiança, votaram, “sim” pelo fim do RPPS e a volta de suas contribuições garantidas no INSS.

Os vereadores de situação, Djalma Laurindo da Silva, Francisco Ubiracy Feitosa Pascoal, Pedro Alves Cabral Neto, Ronaldo Luciano da Costa e o presidente Salomão Gomes de Oliveira, fizeram os seus direitos e deveres como representante do povo felipense, votando "sim" pelo fim do RPPS.

Já, os vereadores(as) de oposição, Genilso Nogueira de Santana, Jânio Nilson Silveira Barra e Sacha Joedna Canela de Freitas, para eles eram melhor, não ter comparecido a casa do povo. Pois ambos não votaram no projeto, os mesmo se "Abstiverão" da votação.

Fonte: Felipe Guerra em Movimento
[leia] Poder Legislativo Municipal de Felipe Guerra põe Fim no RPPS. [leia] Poder Legislativo Municipal de Felipe Guerra põe Fim no RPPS. Reviewed by Blog Pindoba Notícia on 11:18 Rating: 5

Nenhum comentário