[leia] Governo Municipal de Felipe Guerra Garante o Peixe da Semana Santa.

Começou ontem á noite (15/04) a entrega do peixe á população de baixa renda do município de Felipe Guerra. A entrega está sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Durante todo o dia de hoje os técnicos da Secretaria de Assistência Social estará fazendo a entrega do peixe na sede da Secretaria da Agricultura, já os Técnicos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente estarão indo as comunidades rurais pra fazer à entrega do peixe á àqueles que por algum motivo não pode se deslocar até a cidade. 

Desta forma o Governo Municipal de Felipe Guerra através do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) garantem a tradição do consumo do peixe na semana santa à população de baixa renda. Para Felipe Guerra foram destinados 800 kg, vindos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) compra direta da Agricultura Familiar. 

O Prefeito Haroldo Ferreira com boas articulações em Natal, conseguiu mais Meia Tonelada para distribuir a toda população, somando assim um total de 1.300kg de Peixe, cada pessoa terá direito a 2 quilos da Tilápia. A tradição de comer peixe no lugar de carne vermelha na sexta – feira santa nasceu de um simbolismo de fé para o cristão. Segundo a tradição, a carne representa o mundo material e seus pecados, já o peixe representa a ressurreição de Jesus.
Fonte: Assecom/FG
[leia] Governo Municipal de Felipe Guerra Garante o Peixe da Semana Santa. [leia] Governo Municipal de Felipe Guerra Garante o Peixe da Semana Santa. Reviewed by Blog Pindoba Notícia on 17:50 Rating: 5

Nenhum comentário