[leia] Secretaria de Saúde de Felipe Guerra intensifica vacinação contra o HPV.

A Secretaria de Saúde desde o mês passado vem reforçando a importância da vacinação contra o HPV (Papiloma Vírus Humano). A Enfermeira e Coordenadora do PSF, Cristiane Mirla vem fazendo constantes reuniões e esclarecendo as mães e responsáveis pela meninas de idade entre 11 e 13 anos a importância que a vacinação tem na vida da população.

Dando inicio a vacinação nos postos de saúde e escolas públicas no dia 17 de março, vacinando primeiramente na Unidade Básica de Saúde Dr. Eilson Gurgel do Amaral e logo em seguida iniciando a vacinação nas escolas publicas da cidade. O vírus HPV é a principal causa do câncer do colo de útero, terceiro tipo mais frequente entre as mulheres, atrás apenas do de mama e de cólon e reto. A meta do Ministério da Saúde é vacinar 80% do público-alvo, formado por 5,2 milhões de meninas nessa faixa-etária.
Vacinação nos postos de saúde e escolas públicas.
Para garantir maior cobertura vacinal, o Ministério da Saúde recomenda que a primeira dose (de um total de três) seja aplicada nas escolas públicas e privadas que aderiram à estratégia. A vacina passa a integrar o calendário nacional, também estará disponível nas rede pública de saúde durante todo o ano. A segunda será aplicada com intervalo de seis meses e a terceira, de reforço, será tomada cinco anos após a primeira dose.
Fonte: Assecom/FG
[leia] Secretaria de Saúde de Felipe Guerra intensifica vacinação contra o HPV. [leia] Secretaria de Saúde de Felipe Guerra intensifica vacinação contra o HPV. Reviewed by Blog Pindoba Notícia on 14:26 Rating: 5

Nenhum comentário