[leia] Vacinação contra a gripe em Felipe Guerra inicia nesta Sexta-Feira (25).

A campanha nacional de vacinação contra a gripe em Felipe Guerra inicia nesta Sexta-Feira (25) segundo o II Unidade Regional de Saúde Pública (II URSAP), e se estenderá até o dia 9 de maio. Durante esse período, poderão ser imunizadas crianças de seis meses a cinco anos de idade, pessoas com mais de 60 anos, profissionais de saúde, população carcerária, gestantes, mulheres até 45 dias depois do parto e doentes crônicos (como obesos, diabéticos e pessoas com insuficiência cardíaca). 

A meta do Ministério da Saúde é vacinar 80% do público-alvo da campanha, o equivalente a 49,6 milhões de pessoas no País. A vacina oferece proteção contra três tipos do vírus influenza: o B, o H1N1 e o H3N2. Como o vírus da gripe é mutante, a vacina contra a doença também varia a cada ano. Por isso, pessoas do grupo prioritário que já foram imunizadas anteriormente devem ser vacinadas de novo em 2014.

O Ministério da Saúde garante que a vacina é segura e incapaz de desencadear uma gripe. Segundo a pasta, serão distribuídas 53,5 milhões de doses em todo o país. As pessoas que não fazem parte do público-alvo da campanha podem ser imunizadas em clínicas da rede privada. A vacina, no entanto, não é recomendada a determinados grupos – como crianças com menos de seis meses e pessoas que já apresentaram reação alérgica grave à vacina.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.