[leia] Cidades do Rio Grande do Norte realizam novas eleições neste domingo.

Eleitores dos municípios de Mossoró e Francisco Dantas, no Rio Grande do Norte, voltarão às urnas neste domingo (4) para eleger prefeito e vice-prefeito em novas eleições. 

Em Mossoró, que tem hoje 167.246 eleitores, a renovação do pleito será necessária porque o TRE do estado cassou os mandatos da prefeita eleita em 2012, Claudia Regina, e de seu vice, Wellington Carvalho. A corte potiguar também declarou a inelegibilidade de ambos pelo prazo de oito anos. Os juízes entenderam que Claudia e Wellington praticaram abuso de poder político e econômico, compra de votos e conduta vedada a agente público.

Os candidatos à Prefeitura de Mossoró nestas novas eleições são: Francisco José Lima Silveira Júnior (PSD); Gutemberg Henrique Dias (PCdoB); Josué de Oliveira Moreira (PSDC); Raimundo Nonato Sobrinho (PSol) e Larissa Rosado (PSB).

Na cidade de Francisco Dantas, a nova eleição ocorrerá devido à decretação de inelegibilidade e à cassação dos diplomas do prefeito e do vice eleitos em outubro de 2012, Gilson Dias e Ribeiro Alecrim, também por compra de votos. Hoje, o município contabiliza 2.356 eleitores. Apenas o candidato Wandeilton Bezerra de Queiroz, da coligação “Unidos por Francisco Santas” (PMDB/PSD/PSB/PTB), teve o registro deferido pelo TRE do Rio Grande do Norte para concorrer nas eleições deste domingo.
[leia] Cidades do Rio Grande do Norte realizam novas eleições neste domingo. [leia] Cidades do Rio Grande do Norte realizam novas eleições neste domingo. Reviewed by Blog Pindoba Notícia on 21:21 Rating: 5

Nenhum comentário