[leia] Enfermeira Thaís Sabrina é aprovado em Concurso no RN.

(Foto: Arquivo Pessoal)
Aproveitamos esse espaço para parabenizar a Enfermeira-Chefe do Hospital Municipal Dr Eilson Gurgel do Amaral, Thaís Sabrina pela aprovação em 1° lugar em Concurso do RN. E dedicamos essa pequena história escrito pela sua ex-colega de turma de faculdade Fannie Costa. Vale apenas ler!

Veja:

Hoje eu recebi uma notícia sensacionalmente incrível de maravilhosa. Mas antes, para que vocês entendam a dimensão da alegria que Thais deve estar sentindo - e que contagiou todo mundo que conhece a história dela, vou resumir o caminho que a fez chegar até aqui. É algo sobre uma gravidez de risco inesperada no meio do curso quando fazíamos faculdade, é algo sobre superação e sobre provar coisas pra quem nos subestima.

Thaís tinha/tem um irmão mais velho, que como os irmãos mais velhos, são superprotetores. E isso, aliado ao fato de que a mãe dela é evangélica, e que Thaís é extremamente engraçada e exagerada, torna quase uma piada a história de como ela foi contar pra família sobre a gravidez. Ela fez um drama tão grande que eles pensavam que ela estava com uma doença terminal. [Risos], essa é única parte engraçada da história.

Como estudante de enfermagem e como a incrível mãe que ela já estava disposta a ser, Thaís fez todo o pré natal certinho, acompanhou as aulas até onde foi possível, mas obviamente perdeu uma ou outra aula.

Eu sempre digo que a minha turma da faculdade foi a melhor turma de faculdade que já existiu, porque desculpe, nós somos. Quando Maria Júlia nasceu, descobrimos que nosso anjinho era portadora da tetralogia de fallot, uma doença cardíaca congênita, não havia algo que fizesse pra se evitar. E agora Thaís precisava dar atenção exclusiva a Maju, que também descobriu-se ser portadora da síndrome de down. Era demais pra uma jovem mãe de primeira viagem, era tanta dificuldade! E como a vida não para pra gente resolver os problemas ou até que a gente aprenda a lidar com eles, as aulas continuavam acontecendo, as provas continuavam sendo marcadas. E aqui que está a lição:

As vezes a gente reclama que uma prova estava difícil, reclama que foi muito conteúdo, que não teve tempo pra estudar. Bom, você já sabe a situação de Thaís, imagine agora que a universidade comunicou-a cordialmente que ela precisava fazer todas as avaliações assim como todos os alunos. Houve choro, desespero, pensamento de desistir e não faltaram incentivos negativos de algumas partes. Mas nós, a melhor turma do mundo, queríamos Thais com a gente até o final. Cordialmente comunicamos que a ajudaríamos no que fosse preciso, foram horas de estudo coletivo, revezamento pra passar matéria pra ela, passávamos o dia inteiro na faculdade e a gente via o esforço óbvio dela. Resultado dos testes: alunos que assistiram aula o semestre inteiro reprovados em uma ou outra disciplina, e Thais pra contrariar o professor que falou pra ela desistir porque ela não daria conta, passou com mérito e boas médias em todas as disciplinas do semestre!

Continuou o curso, continuo dando atenção a Maria Júlia, a Sávio (marido), continuo nos dando a alegria que era conviver com ela todo dia a noite, foi uma das poucas que tirou 10 no TCC, [risos]. E quem conhece sabe que ela não é uma nerd, ela é só alguém que foi subestimada, alguém que queria provar pros outros, mas principalmente pra si mesma que, com ajuda das pessoas que nos amam, e pelas pessoas que nós amamos, podemos tudo que quisermos.

Hoje a notícia foi que Thais passou em primeiro lugar em concurso do RN. Não apenas passou. Passou em primeiro lugar!. E é em nome da melhor turma de faculdade do mundo que eu digo que nós estamos extremamente orgulhosos e felizes por você Tatá, você fez muito por merecer!

Aproveite a conquista! É nossa porque é sua!
Fannie Costa
[leia] Enfermeira Thaís Sabrina é aprovado em Concurso no RN. [leia] Enfermeira Thaís Sabrina é aprovado em Concurso no RN. Reviewed by Blog Pindoba Notícia on 14:08 Rating: 5

Um comentário

thais sabrina disse...

nosssa fico lisonjeada com essa matéria , e principalmente neste blog que tenho todo o respeito do mundo . O meu muitoo obrigada . Deus é fiel muito maravilhoso,
thais sabrina