[leia] Felipe Guerra participa de Plano de Ação para o Turismo na Região.

O Município de Felipe Guerra e mais 15 municípios do Alto Oeste do Rio Grande do Norte iniciam neste ano uma nova fase do aproveitamento das potencialidades turísticas da região. Constituído, principalmente, por belezas naturais, artesanato e ricos aspectos culturais, os destinos, inseridos no chamado Pólo Serrano, contará com ações do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (SEBRAE) para alavancar o turismo local.

Foi muito rico este momento em Pau dos Ferros, para cada vez mais nos motivarmos, com o apoio do prefeito Haroldo Ferreira, e assim despertarmos o potencial turístico de Felipe Guerra para o RM, o Brasil e o mundo”, avaliou  o Plano  de Ações para o Turismo Regional contemplando Felipe Guerra”, frisou o Secretário Municipal de Turismo e Eventos Genecleyton de Góis.

O plano de ação, construído durante oficina realizada na terça-feira (29) de abril em Pau dos Ferros, será adotado até 2016. Entre as prioridades está a qualificação dos equipamentos turísticos. O trabalho será realizado em parceria com a iniciativa privada, que durante a oficina Gestão Estratégica Orientada para Resultados no Setorial de Turismo do Pólo Serrano, esteve representada por empresários do setor hoteleiro, bares, restaurantes, agências de viagens, receptivos.
Representando O Governo e o Município de Felipe Guerra em Pau dos Ferros, no dia 29 de abril, estiveram o Secretário Municipal de Turismo e Eventos Genecleyton de Góis, o Secretário-Chefe do Gabinete Civil Luiz Agnaldo de Souza e Tarsila de Lizandra, Agente de Desenvolvimento (AD) do SEBRAE em Felipe Guerra.   

Para a gestora projeto setorial de Turismo do SEBRAE-RN, Marília Aranha, as ações têm como foco principal promover melhorias na prestação dos serviços ofertados pelos equipamentos turísticos, fomentando o segmento e a economia dos municípios beneficiados.

Estamos empenhados em desenvolver ações que efetivamente levem desenvolvimento ao Pólo Serrano, uma região rica e com elevado potencial para a exploração do turismo como fonte de renda e crescimento econômico dos municípios envolvidos”, pontua Marilia Aranha.

A expectativa é de que ainda no primeiro semestre deste ano aconteçam as primeiras intervenções previstas no plano para o setor. Entre elas, capacitações na área de gestão, consultorias turísticas e medidas via Programa SEBRAE TEC, junto aos equipamentos turísticos do Pólo Serrano. Destaque para o trabalho de consultoria voltada para a qualificação de mão de obra.

Vejo com bons olhos esta ação concreta em prol do que sempre esteve em nossa pauta de Governo, que é o aproveitamento das potencialidades turísticas, das belezas naturais esquecidas e só citadas em discursos e promessas dos que durante vários anos ignoraram este filão econômico e de boa apresentação de Felipe Guerra além-fronteiras”, comentou o prefeito Haroldo Ferreira. 

O Pólo Serrano compreende os municípios de Pau dos Ferros, Alexandria, Antônio Martins, Campo Grande, Caraúbas, Doutor Severiano, Felipe Guerra, Lucrecia, Luis Gomes, Major Sales, Martins, Patu, Portalegre, São Miguel, Venha Ver e Viçosa.
Fonte: Assecom

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.