[leia] Felipe Guerra: Secretaria Municipal de Agricultura já esta apta a emitir GTA.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente recebeu na manhã de hoje, (23/05), a visita das duas Técnicas do IDIARN (Instituto de defesa de Inspeção Agropecuária  do Estado do Rio Grande do Norte) Chistianne Bezerra e Ana Maria, ambas Fiscais Estaduais.

A Vinda das Fiscais teve por objetivo treinar a funcionária da Secretaria, Hortência Gurgel para utilizar o SIAPEC, Sistema de Integração Agropecuária, com esse sistema a secretaria já pode emitir a Guia de Trânsito Animal (GTA), documento obrigatório para transportar rebanho pelo estado e a declaração de rebanho Vacinado.

A solicitação para implantar o sistema no município partiu do Prefeito Haroldo Ferreira juntamente com o Secretário de Agricultura, Fernando Morais, pois com o fechamento do escritório da Emater no município, muitos dos criadores tinham que se deslocar para Apodi para retirar a GTA e a declaração de rebanho vacinado.

A Fiscal Chistianne Bezerra, alerta aos criadores para o prazo de vacinação do rebanho contra a Febre Aftosa, o prazo se vence dia 31 deste mês.

Os criadores que não vacinarem seu rebanho pagará uma multa de R$ 21,00  por cabeça. Depois de vacinados, os criadores deverão declarar na Secretaria Municipal de Agricultura, Emater ou IDIARN, até o dia 15 de junho a vacinação de rebanho. O Rio Grande do Norte é reconhecido como Território nacional Livre da doença da Aftosa e aguarda o reconhecimento Internacional pela Organização Mundial de Saúde Animal –OIE.

Fonte: Assecom

Um comentário:

Anônimo disse...

legal melhor que a emater

Tecnologia do Blogger.