[leia] Ministério da Educação anuncia aprovação do campus da UERN em Apodi.

O tão sonhado campus avançado da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) em Apodi está próximo de se concretizar. A boa nova partiu do Ministério da Educação durante a tarde desta quarta-feira (14/05) em Brasília no Distrito Federal.

De acordo com o MEC, o projeto de construção do campus da universidade no município está aprovado e liberado para que seja iniciado o processo licitatório.

Segundo o deputado federal Fábio Faria, “os recursos para o início das obras já estão assegurados, o projeto já foi aprovado pelo Ministério da Educação e, agora, a UERN deve iniciar a licitação para que os milhares de universitários de Apodi e municípios vizinhos possam, enfim, cursar o nível superior sem ter que se deslocarem para Mossoró. É a concretização de um sonho para o povo de Apodi”.

A luta pela universidade pública em Apodi é antiga. Em 2009, dezenas de estudantes se reuniram e buscaram a implantação do campus da Ufersa no município, mas este foi destinado á cidade de Caraúbas. Já em 2013, grandes mobilizações pressionaram os dirigentes da UERN, a votarem a favor de um campus no município apodiense.

Informações e foto: SOS Notícias do RN
[leia] Ministério da Educação anuncia aprovação do campus da UERN em Apodi. [leia] Ministério da Educação anuncia aprovação do campus da UERN em Apodi. Reviewed by Blog Pindoba Notícia on 18:15 Rating: 5

Nenhum comentário