[leia] Opinião - Sobre a Marcha da liberação da Maconha.

Portal de notícias destaca Marchas para descriminalização da substância.
Por Thiago Gama - No Brasil, as marchas pela maconha têm gerado grande impacto, e dividiu a opinião das pessoas. É de conhecimento de todos, que as drogas têm alimentado o tráfico no Brasil, gerando assim, milhares de morte no país. Entretanto seria um atraso, a liberação das drogas como solução aos problemas de violência nos centros urbanos, visto que poderá acarretar risco a segurança e saúde Pública. 

É inegável que a liberação das drogas faria surgir novos usuários ou viciados, principalmente os mais jovens que se veriam livres para experimentar tal substância. Sendo assim, é de certo modo contraditória a liberação da maconha ou outras drogas, causadores de doenças crônicas, uma vez que o governo investe em programas sociais em combate a mesma.

Os principais argumentos dos favoráveis á legalização é que com isso, diminuiria consideravelmente os níveis de violência. Ora, a sociedade já sofre com as bebidas que provoca a dependência, e causa acidentes, violências, assim como  cigarros que causa problemas de saúde, imagine com a liberação da droga, os riscos aumentaria dramaticamente em vários aspectos com os efeitos da maconha. 

Desse modo, o governo não pode resolver os problemas da sociedade, substituindo por outras. Portanto o Brasil precisa com mais urgência é o aperfeiçoamento de programas de combate as drogas e de conscientizar a população dos seus efeitos, dando assistência aos usuários e ex-usuários, assim com as Famílias que vivencia essa realidade triste no Brasil.

Este artigo foi escrito em 2013

Um comentário:

Anônimo disse...

sobre a questao do concurso para mim e para a justisa e para ser anulado por completo pois foi uma vergonha o que braz fez chegaras a conclusao que o maior mal para felipe guerra sao essa familia dos costas que a muito tempo inflige os direitos humanos como UMA REALIZAÇAO DO CONCURSO PARA TODOS e nao para uma minoria haroldo deveria anular por completo

Tecnologia do Blogger.