[leia] Prefeito de Apodi poderá ter mandato cassado por falta de comunicação.

O prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro, poderá perder o seu mandato nas próximas semanas, é o que diz uma reportagem especial do Jornal De Fato, de Mossoró. A matéria foi ao ar na edição desta sexta-feira, 09 de maio.

A causa, segundo informações, é falta de comunicação na sua administração. Devido a isso, o Ministério Público solicitou ao legislativo todos os documentos enviados ao executivo, pedindo informações sobre licitações, gastos públicos, entre outros, mas que não foram atendidos.

De acordo com o MP, o poder executivo tem até 15 dias para responder aos requerimentos, o que não foi feito. A reportagem do De Fato revelou ainda que a Câmara Legislativa Municipal irá abrir uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito – para investigar o desrespeito do prefeito com a Lei Orgânica Municipal e com o regimento interno da casa.

A cassação do mandato poderá ocorrer caso as infrações políticos-administrativa sejam julgadas procedentes pelo legislativo municipal, é o que diz o decreto presidencial 201/67 em seu artigo 4º. Até a publicação dessa matéria, Flaviano não se manifestou sobre o assunto.

Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.