[leia] Quem é o 'dono' de Felipe Guerra?

Por Thiago Gama - Estive conversando com um cidadão felipense essa semana, na qual não irei revelar o nome por questão de ética, quando ele me dizia que um certo 'político' bem conhecido na nossa cidade chegou a desafiar e comentou nas esquinas que o atual prefeito 'não mandava em nada em nossa cidade'. De fato não manda mesmo, só que essas palavras partiu de quem se acha dono e diz que coloca ou retira quem quiser no poder, e por esse motivo, sente se preocupado por não perpetuar o seus interesses próprios.

Ao ouvir isso, foi quando me lembrei de um recente discurso do amigo De Gois Almeida, quando ele dizia em praça pública que em Felipe Guerra não existia dono e quem mandava era o povo felipense. 'Isso não é uma propriedade privada', depois seguiu dizendo 'Não devemos ser submisso á político nem a política alguma, porque a cidade pertence ao povo'. É claro, o homem tava certíssimo!.

O intuito dessa postagem, é quebrar com esta consciência mesquinha que a cidade tem dono. A cidade deve estabelecer uma relação de pertencer entre seus concidadãos, ela não tem dono, a cidade em que vivemos são dos concidadãos e não do empresariado ou dos políticos. Afinal, os que estão no poder, seja eles vereadores, prefeito e vice prefeito, são funcionário do povo, eles foram colocado nos devidos cargos públicos pela própria maioria da população, para administrar e cumprir o papel que manda a lei.

A pergunta que fazemos aos nossos leitores é, você concorda com essa ideologia que Felipe Guerra tem dono?.
Curte nossa Página no Facebook (AQUI).

Um comentário:

neto de ferrerinha dai mas morro em petrolina pe disse...

EU ACHO QUE A MAIORIA DAS PESSOAS DAI DEVERIAO PARA COM ESSA BESTEIRA DE QUE TUDO TA ERRADO DA VERGUNHA LER AS COISAS DAI SO TEM CRITICAS E NOTICIAS RUIM OU POVO BESTA EU SO FILHO DAI JOEL ALVVES NETO OU NETO DE FERRERINHA

Tecnologia do Blogger.