[leia] Secretaria Municipal de Saúde prepara 1º Fórum da Rede Cegonha.

A Secretaria Municipal de Saúde de Felipe Guerra estará promovendo nesta Sexta-Feira (16/05) no auditório do Conselho Tutelar, ás 09h00, o 1º Fórum municipal da Rede Cegonha, que discutirá os objetivos; avaliar e traçar estratégias de atendimento as gestantes e bebês, o evento é aberto a toda população que tenha interesse em conhecer o Programa Rede Cegonha do Governo Federal.

A Rede Cegonha é uma estratégia do Ministério da Saúde que visa implementar uma rede de cuidados para assegurar às mulheres o direito ao planejamento reprodutivo e a atenção humanizada à gravidez, ao parto e ao puerpério, bem como assegurar às crianças o direito ao nascimento seguro e ao crescimento e desenvolvimento saudáveis.

A Secretária de Saúde, Girlene Ferreira, as enfermeiras, Thais Sabrina, Cristiane Mirla, Juliana Manoele e Lenucia Melo, serão os condutores e trarão todas informações e discursões sobre o tema.

Esta estratégia tem a finalidade de estruturar e organizar a atenção à saúde materno-infantil no País e será implantada, gradativamente, em todo o território nacional, iniciando sua implantação respeitando o critério epidemiológico, taxa de mortalidade infantil e razão mortalidade materna e densidade populacional. 

São quatro os componentes da Rede Cegonha: 
I - Pré-natal; 
II - Parto e nascimento; 
III - Puerpério e atenção integral à saúde da criança; e 
IV - Sistema logístico (transporte sanitário e regulação). 
Fonte: Assecom
[leia] Secretaria Municipal de Saúde prepara 1º Fórum da Rede Cegonha. [leia] Secretaria Municipal de Saúde prepara 1º Fórum da Rede Cegonha. Reviewed by Blog Pindoba Notícia on 10:27 Rating: 5

Nenhum comentário