[leia] Brasil consegue primeira goleada e agora enfrenta o Chile sábado no Mineirão.

Em sua melhor partida na primeira fase da Copa do Mundo, o Brasil contou com o apoio de 69.112 torcedores que cantaram, fizeram ola e animaram a seleção mesmo quando ela acabara de sofrer o gol de empate, aos 25 minutos do primeiro tempo. Além do tradicional “eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor”, a torcida cantou “o campeão voltou” e “explode coração, na maior felicidade” no Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha.

Depois de um primeiro tempo tenso, apesar da vitória parcial por 2 x 1, o Brasil conseguiu se impor em campo na etapa final. Com a entrada do meia Fernandinho no lugar de Paulinho, a seleção praticamente não deu chances para os camaroneses.

Melhor em campo, Neymar marcou dois gols, ainda no primeiro tempo, e assumiu a artilharia da competição. O zagueiro camaronês Matip empatou aos 25 minutos. Já no segundo tempo Fred, aos quatro minutos, conseguiu marcar o primeiro dele na Copa para aliviar um pouco a pressão da torcida depois de duas atuações apagadas. Fernandinho, aos 38 minutos, fechou o placar em 4 x 1.

Com o resultado, o Brasil terá como adversário nas oitavas de final o Chile, no sábado (28), às 13h, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Os chilenos ficaram em segundo lugar no Grupo B, que teve a Holanda na frente. Quem perder estará fora do Mundial.

Foto/Com informações: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.