[leia] A Terra das Abelhas e a sua eterna batalha!

Por Genecleyton de Gois Almeida
Política é amar pessoas compromissadamente; politicagem é usar pessoas descaradamente; Política é uma missão totalmente divina; politicagem é uma prática genuinamente satânica; Política implica em respeitar, preservar e defender as instituições para que elas alcancem seus objetivos de promover as pessoas; politicagem implica em manipular as instituições para que sirvam a objetivos corporativos e pessoais; Política é a arte de estabelecer fundamentos para o futuro a fim de que a próxima geração seja beneficiada, celebrando com gratidão a memória dos estadistas do passado; politicagem é o legado imoral recebido por filhos que dizem sem constrangimento: “estamos curtindo o que nossos pais usurparam do povo no passado”.

Política deságua em fidelidade ante os compromissos feitos com o povo, administrando o bem público para toda a comunidade; politicagem é a arte do cinismo, temperado com ostentação e riquezas provenientes do assalto ao fruto do suor do povo.

Política enterra seus militantes com choro de saudade e gratidão pelo inesquecível legado deixado; politicagem faz festa quando seus perversos partem desta para pior. Política garante nome honrado, paz de consciência, estabilidade familiar e admiração popular; politicagem implica em nome maldito, consciência atormentada, família arrebentada e população indignada. 

Quanto a mim, junto-me a todos os Felipenses, que ainda envergonham-se da politicagem cancerígena presente na nossa cidade, vestígios de mais de 3 décadas passadas, momentos de trevas e escuridão total, gerações e gerações condenadas ao atraso social. Precisamos nunca deixar de sonhar, apoiar e trabalhar com pessoas que amam a política e fazem dela um instrumento de promoção do próximo, que podem unir a nossa sociedade e promover a prosperidade social da querida Pedra das Abelhas. 

Na opinião do Senhor Jesus Cristo, próximo é o que precisa de mim, amigo ou inimigo, aliado ou adversário. O meu próximo não é determinado pela ideologia que defende, nem pela agremiação partidária que pertence e sim pela necessidade que ele tem! 

É visível para todos nós Felipenses a presença da luz social, agora podemos contribuir como cidadãos politizados e sociáveis, nossa cidade merece a duplicação constante de pessoas dignas de uma nova sociedade, de uma nova Pedra das Abelhas para todos os cidadãos.

Ficamos todos com Amor e Paz em Pedra das Abelhas e a todos seus Filhos sejam eles onde estiverem.

Fonte: Nobel Felipense - Por De Gois Almeida

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.