Felipe Guerra tem Boas Expectativas para 3ª Edição da Feira da Agricultura Familiar no Sábado dia 12.

Em uma mistura de aromas, gosto cores e tradições, a 3ª edição da Feira da Agricultura Familiar em Felipe Guerra tem atraído a atenção da população da cidade e da zona rural. Neste próximo sábado, dia 12, a partir das 19 horas na Praça da Cidade Baixa, será realizada a 3ª edição da Feira da Agricultura Familiar do município de Felipe Guerra. 

É mais uma exitosa e inovada ação a beneficiar o trabalhador rural no Governo Municipal de Felipe Guerra, comandado pelo prefeito Haroldo Ferreira de Morais (PROS) e organização da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Segundo informações do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Fernando Morais preparativos estão sendo providenciados tendo à frente ele, Fernando, o seu Sub-Secretário, Railton Pascoal e toda a equipe daquela pasta. “Estamos com boas perspectivas e ótima aceitação por parte dos produtores rurais da Agricultura Familiar. Por onde passamos para realizar o cadastramento e levantamentos dos que irão participar deste tradicional evento”.

O Secretário Fernando Morais e o seu companheiro de Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, Railton Pascoal, estão visitando todas as comunidades rurais e fazendo contato com os interessados em participarem da Feira. Foram visitados produtores da Agricultura Familiar das comunidades de Brejo, Boqueirão, Pindoba 1 e 2, Taboleiro, São Lourenço e demais comunidades rurais de Felipe Guerra e adesão dos que irão participar está sendo boas comidas típicas, o tradicional pirão da banana verde, milho e feijão verdes, pamonha, canjica, castanha de  caju e mel, como também não poderia faltar o tradicional e os bem aceitos produtos  artesanais de Felipe Guerra e região, é o que informa  Fernando Morais.

Sustentabilidade ao cidadão que trabalha no campo tem dignidade e satisfação ao produzir a agricultura familiar e o excedente comercializar com total apoio da nossa administração”, opina o Prefeito Haroldo Ferreira. Na mesma noite estará acontecendo o festival de Quadrilhas Juninas com participações de varias quadrilhas matutas e logo mais terá a animação de Luizinho e Forró Pé de Serra e no domingo dia 13, a festa continua com a animação de Jeff Gois e Forró Magote.

Ano Internacional da Agricultura Familiar.

O Ano Internacional da Agricultura Familiar será celebrado em 2014 por decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas em reconhecimento à contribuição da agricultura familiar para a segurança alimentar e para a erradicação da pobreza no mundo.

Numa determinação do prefeito Haroldo Ferreira e do Secretário Fernando Morais este ano será dada ênfase a importância da prática da Agricultura Familiar no Mundo e para isto resolveram também inserir na 3ª Edição da Feira da Agricultura Familiar de Felipe Guerra uma comemoração simbólica a esta importante data. 
Fonte: Assecom 
Felipe Guerra tem Boas Expectativas para 3ª Edição da Feira da Agricultura Familiar no Sábado dia 12. Felipe Guerra tem Boas Expectativas para 3ª Edição da Feira da Agricultura Familiar no Sábado dia 12. Reviewed by Blog Pindoba Notícia on 13:30 Rating: 5

Nenhum comentário