Pesquisar....

Governo de Felipe Guerra entrega carteiras escolares a rede municipal de ensino na comunidade do Arapuá.

Encerrando a agenda de entrega de carteiras em todas as escolas do município de Felipe Guerra, o Prefeito Haroldo Ferreira, participou na última sexta-feira (25) na comunidade rural de Arapuá para entrega, não apenas de carteiras escolares, mas de outros equipamentos como ventilador, gelágua, lousa, quadro mural dentre outros. Estiveram presentes na solenidade de entrega, os secretários municipais, vereadores, servidores da escola, alunos, pais de alunos e a comunidade em geral.
A Secretária de Educação, Maria das Neves, falou da atuação que o governo tem dado a educação e pontuou algumas ações do governo naquela Unidade Escolar, tais como: reforma da escola, construção de um reservatório de água, aquisição e entrega de utensílios de cozinha, aquisição de um refrigerador, aparelho de TV e DVD dentre outros. Porém para ela, a entrega de carteiras e conjunto de mesa e cadeira para o professor, foi sem dúvida o complemento que faltava, pois deu o professor e aluno a comodidade e conforto para a realização das atividades em sala de aula.
O Prefeito, Haroldo Ferreira, falou com entusiasmo da sua luta em prol da educação do município e frisou que para a comunidade do Arapuá, além dos benefícios já citados pela secretária, tem garantido com segurança o deslocamento desses alunos através de transporte locais, responsável pelo trajeto dentro da comunidade e ainda disponibilizou um ônibus escolar dos três adquiridos no seu governo para servir aos alunos de 6º ao 9º ano e ensino médio que necessitam se deslocar para a sede do município. 
Enfatizou ainda que lutará pela ampliação da Unidade Escolar I Francisco Carlos de Oliveira, visto que essa escola atende em média 95 alunos e seu espaço físico tornou-se insuficiente para atender a demanda. Na sua fala o Prefeito, Haroldo Ferreira, citou outras ações do governo para a comunidade do Arapuá, como reforma do cemitério público, realizado no ano de 2013, recuperação da Unidade Básica de Saúde, que será entregue em breve e revitalização das estradas que dão acesso a essa comunidade. Otimista e confiante o Prefeito encerra sua fala, desejando que dias melhores virão. 


Fonte: Assecom
BERIKAN KOMENTAR ()